Ronaldo, Ronaldinho, Messi e mais: 8 lances mágicos do futebol
Everton Cebolinha se isola como maior artilheiro da história da Arena do Grêmio
Grandes jogadores da história do futebol fizeram mágica dentro das quatro linhas
No último dia do mês de janeiro é comemorado o “Dia do Mágico”, uma data em homenagem para aquelas pessoas que impressionam o público com técnicas invejáveis. E no mundo do futebol também existem aqueles jogadores com uma talento raro, um toque magistral, capaz de fazer um estádio inteiro ficar de pé para aplaudi-los.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Torcedores separou alguns desses momentos impressionantes na história do futebol. A lista engloba craques do passado e presente, entre eles, Ronaldo, Ronaldinho e Messi. Todos com suas próprias características e peculiaridades na hora do espetáculo.
Ronaldo fez chover contra o Compostela
O atacante brasileiro fez uma obra de arte contra o Compostela, em 1996, em partida pelo Campeonato Espanhol. Em 12 segundos, Ronaldo deu 14 toques na bola, driblando os jogadores rivais desde o campo de defesa. O próprio jogador considerou esse como o gol mais difícil de sua carreira.
Gol sensacional de Bergkamp contra o Newcastle
Um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, o atacante Dennis Bergkamp anotou uma pintura contra o Newcastle, em 2002, pela Premier League. O tento é relembrado com carinho pelos amantes de futebol e, recentemente, foi eleito como o mais bonito da Nova Era do Campeonato Inglês.
Torcida madrilenha aplaudiu Ronaldinho de pé no Bernabeu
Em 2005, o meia-atacante do Barcelona vivia o auge de sua carreira e ninguém conseguia para-lo dentro de campo. O mesmo aconteceu com a defesa do Real Madrid, que viu o jogador driblar o então garoto, Sérgio Ramos, com extrema facilidade e só parar quando a bola estava nos fundos das redes de Iker Casillas. Reconhecendo o feito do brasileiro, a torcida madrilenha aplaudiu o atleta de pé.
Genialidade de Alex e placa no Morumbi
No dia 12 de março de 2002, o estádio Cicero Pompeu de Toledo presenciou um dos gols mais bonitos de sua história, em partida válida pela Taça Rio-São Paulo. O responsável foi o palmeirense Alex, que deu dois lindos chapéus, sendo um em Rogério Ceni, para anotar um Golaço (com G maiúsculo mesmo).
Classe de Deco
Retornando ao Brasil para atuar pelo Fluminense, o meia Deco não perdeu sua intimidade com a pelota mesmo com a idade avançada. Em uma partida do Campeonato Brasileiro, o ex-astro da Seleção Portuguesa mostrou porque está na prateleira de cima dos grandes craques desse século. O domínio perfeito e o chapéu sem deixar a bola cair valeu o ingresso do jogo.
Lance raro do Neymar
O craque Neymar sempre protagonizou lindos lances em sua carreira, além de acumular golaços – inclusive ganhou o Prêmio Puskas. No entanto, essa lista trará um dos dribles mais incríveis do jogador em toda sua trajetória como profissional. A vítima foi Nunes, do Botafogo-SP, que sofreu um dos chapéus mais impossíveis da história do futebol.
Lionel Messi, o alienígena
Autor de grandes mágicas no século XXI, o atacante Lionel Messi não costuma perdoar seus adversários. O brasileiro Filipe Luís foi vítima da genialidade do hermano, que deu uma linda caneta e passou sem dificuldades pelo então defensor do Atlético de Madrid.
Bicicleta de CR7, linda como o dono
Outro acostumado com grandes feitos, o português Cristiano Ronaldo marcou uma pintura de bicicleta contra a Juventus, pela Champions League. Podemos afirmar que o lance foi tão bonito quanto o gênio responsável pelo obra.
LEIA MAIS: