Grandes jogadores da história do futebol fizeram mágica dentro das quatro linhas
No último dia do mês de janeiro é comemorado o “Dia do Mágico”, uma data em homenagem para aquelas pessoas que impressionam o público com técnicas invejáveis. E no mundo do futebol também existem aqueles jogadores com uma talento raro, um toque magistral, capaz de fazer um estádio inteiro ficar de pé para aplaudi-los.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Torcedores separou alguns desses momentos impressionantes na história do futebol. A lista engloba craques do passado e presente, entre eles, Ronaldo, Ronaldinho e Messi. Todos com suas próprias características e peculiaridades na hora do espetáculo.
Ronaldo fez chover contra o Compostela
O atacante brasileiro fez uma obra de arte contra o Compostela, em 1996, em partida pelo Campeonato Espanhol. Em 12 segundos, Ronaldo deu 14 toques na bola, driblando os jogadores rivais desde o campo de defesa. O próprio jogador considerou esse como o gol mais difícil de sua carreira.
Gol sensacional de Bergkamp contra o Newcastle
Um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, o atacante Dennis Bergkamp anotou uma pintura contra o Newcastle, em 2002, pela Premier League. O tento é relembrado com carinho pelos amantes de futebol e, recentemente, foi eleito como o mais bonito da Nova Era do Campeonato Inglês.
Torcida madrilenha aplaudiu Ronaldinho de pé no Bernabeu
Em 2005, o meia-atacante do Barcelona vivia o auge de sua carreira e ninguém conseguia para-lo dentro de campo. O mesmo aconteceu com a defesa do Real Madrid, que viu o jogador driblar o então garoto, Sérgio Ramos, com extrema facilidade e só parar quando a bola estava nos fundos das redes de Iker Casillas. Reconhecendo o feito do brasileiro, a torcida madrilenha aplaudiu o atleta de pé.
Genialidade de Alex e placa no Morumbi
No dia 12 de março de 2002, o estádio Cicero Pompeu de Toledo presenciou um dos gols mais bonitos de sua história, em partida válida pela Taça Rio-São Paulo. O responsável foi o palmeirense Alex, que deu dois lindos chapéus, sendo um em Rogério Ceni, para anotar um Golaço (com G maiúsculo mesmo).
Classe de Deco
Retornando ao Brasil para atuar pelo Fluminense, o meia Deco não perdeu sua intimidade com a pelota mesmo com a idade avançada. Em uma partida do Campeonato Brasileiro, o ex-astro da Seleção Portuguesa mostrou porque está na prateleira de cima dos grandes craques desse século. O domínio perfeito e o chapéu sem deixar a bola cair valeu o ingresso do jogo.
Lance raro do Neymar
O craque Neymar sempre protagonizou lindos lances em sua carreira, além de acumular golaços – inclusive ganhou o Prêmio Puskas. No entanto, essa lista trará um dos dribles mais incríveis do jogador em toda sua trajetória como profissional. A vítima foi Nunes, do Botafogo-SP, que sofreu um dos chapéus mais impossíveis da história do futebol.
Lionel Messi, o alienígena
Autor de grandes mágicas no século XXI, o atacante Lionel Messi não costuma perdoar seus adversários. O brasileiro Filipe Luís foi vítima da genialidade do hermano, que deu uma linda caneta e passou sem dificuldades pelo então defensor do Atlético de Madrid.
Bicicleta de CR7, linda como o dono
Outro acostumado com grandes feitos, o português Cristiano Ronaldo marcou uma pintura de bicicleta contra a Juventus, pela Champions League. Podemos afirmar que o lance foi tão bonito quanto o gênio responsável pelo obra.
LEIA MAIS: