Briga com torcedor, críticas a Pelé e mais: relembre polêmicas envolvendo Romário
Aniversariante do dia, o Baixinho sempre foi conhecido por se envolver em brigas e assuntos quentes quando jogava futebol
Aniversariante do dia, o Baixinho sempre foi conhecido por se envolver em brigas e assuntos quentes quando jogava futebol
O ex-atacante e campeão do mundo em 1994 com a seleção brasileira, Romário, completa 54 anos de idade nesta quarta-feira (29). Marcado por títulos, gols e lances memoráveis, o ex-jogador de Flamengo, Barcelona, PSV, Vasco da Gama e Fluminense se envolveu em grandes polêmicas na carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Relembre cinco polêmicas envolvendo Romário:
Briga com torcedor do Fluminense
Marcado por brigas com outros atletas durante as partidas, Romário protagonizou um momento marcante em 2003, quando atuava pelo Fluminense. Um torcedor de Xerém invadiu o Centro de Treinamento e acabou sendo agredido pelo atacante. “O cara vai onde eu trabalho jogar galinha de mim? Aí é porrada mesmo. Dei mesmo e não me arrependo”, disse em 2019.
Zico como “jogador de clube”
Mais recentemente, em entrevista ao Bolívia Talk Show, Romário afirmou que Zico, maior nome da história do Flamengo, foi apenas jogador de clube, por não ter um mundial pela Seleção. O ex-camisa 10 rubro-negro respondeu: “Eu não entendo por que ‘jogador de clube’. O Romário ganhou uma Copa do Mundo. É diferente. Mas eu não faço distinção entre jogador de clube e de seleção. Pô, eu também fui jogador de seleção, conquistei coisas com a seleção. Disputei três Copas do Mundo.”
Críticas de Ronaldo
Grande debate do futebol nacional, Romário se intitulou o melhor atacante da história do Brasil após Pelé. Outro nome cotado nessa briga, Ronaldo Fenômeno chegou a falar que era muita pretensão do Baixinho. “Acho que o jogador se auto-intitular como o melhor é pretensão demais. Não tenho esse costume”, comentou.
Polêmica com Pelé
Brigado com o ‘Rei do Futebol’ no ano de 2005, Romário soltou uma de suas frases mais marcantes da carreira. Na época, o ex-camisa 10 do Santos afirmou que o atacante deveria se aposentar naquele ano. “O Pelé calado é um poeta. Como jogador foi o nosso rei, nosso deus, mas tinha que colocar um sapato na boca”, disse.
O rei, o príncipe e o bobo
Apesar de formar uma das maiores duplas de ataque ao lado de Edmundo na década de 1990 por Flamengo, Fluminense e Vasco, além de jogos pela Seleção, Romário chegou a chamar o companheiro de bobo da corte. Edmundo chamou o jogador de príncipe do reinado de Eurico Miranda. Na sequência, recebeu uma resposta: “Agora, a corte está toda feliz. O rei, o príncipe e o bobo”, disse após uma vitória do clube cruz-maltino.
LEIA MAIS:
Romário relembra assinatura de contrato com o Flamengo: “Felicidade não se define pelo que acham”