Roger Machado está no seu décimo dia de trabalho no novo CT Evaristo, os trabalhos estão intensos e corrigindo possíveis erros na equipe
Nesta quinta-feira (16), o time principal do Bahia teve o seu primeiro jogo treino contra o Fluminense de Feira e acabou derrotado por 1 a 0. Em entrevista coletiva concedida à imprensa após o apito final, o técnico Roger Machado falou sobre a preparação da equipe e dos motivos da antecipação do jogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
“Oito ou dez dias de trabalho, tendo jogo dia 25, a intenção era ter um amistoso mais tarde. Mas, em função da dificuldade de encontrar adversário, conseguimos uma data hoje contra o Fluminense de Feira. Um time que nos permite trabalhar bem, que já tem 50 dias de treino, está em nível físico diferente. O objetivo era exigir bastante para aumentar o nosso nível de competição, pois nossa estreia está logo ali”.
O treinador ressaltou que o foco dos trabalhos estão voltados para o entrosamento do lado esquerdo, devido os últimos atletas que chegaram e explicou como serão os próximos passos para preparação da temporada.
Siga o Torcedores também no Instagram
“Alguns mecanismos, principalmente do lado esquerdo, que tem um setor todo novo, precisamos ajustar para encontrar o entrosamento. Com relação a pré-temporada, tivemos uma intertemporada no ano passado, na parada da Copa América, que nos permitiu trabalhar. Foi em um estágio diferente, nos permitiu agregar ao nosso jogo. Agora nossa intenção é fazer trabalhos voltados para a manutenção da posse da bola. Ano passado fazíamos mais trabalhos de transição, jogo mais direto. Agora temos que melhorar a capacidade de roubar a bola no campo de ataque, sem perder o equilíbrio defensivo lá atrás”.
O Bahia voltará a campo contra o Santa Cruz no próximo dia 25 em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
LEIA MAIS:
Jornalista Fernando Rocha veste camisa do Bahia e exalta ações sociais do clube