Roger Machado explica testes com o time e revela ter estudado o Santa Cruz
Os trabalho da pré-temporada do Bahia continuam intensos e focados em ajustes necessários para a estreia na Copa do Nordeste
Na tarde desta quinta-feira (23), o técnico Roger Machado concedeu uma entrevista à imprensa presente no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Entre os diversos assuntos abordados, ele falou sobre o tempo de preparação dos jogadores para as competições e ressaltou que é um período insuficiente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
“Para o futebol brasileiro, a gente sabe que esse é um período grande. Não é o suficiente para que consiga aplicar tudo, mas a continuidade do trabalho antecipa algumas etapas. Acredito que 19 dias foram importantes para que a gente ambientasse os jogadores que estão chegando, trabalhasse algumas coisas de forma diferente em função das características desses jogadores, reforçasse algumas questões importantes que fizemos na temporada passada. Não é o suficiente, mas é um período que é bem importante”.
Com a chegada de novos atletas para compor o elenco, o treinador explicou que busca a equipe ideal é constante por isso diversos testes vem sendo feitos.
“Importante é, nesse começo de temporada, treinar plataformas diferentes para que em algum momento você use. Treinei muitas vezes quase num 4-2-4; num 4-3-3 que a gente está habituado, mas com jogadores mais leves, com características diferentes, ora com pontas, ora com meia-pontas. Acho que vai dar para ver algumas mudanças sim, mais pela característica dos jogadores”.
Siga o Torcedores também no Instagram
Roger está focado no jogo contra o Santa Cruz no próximo sábado (25), às 16h00, no estádio do Arruda, em Recife. A partida é válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Ele revelou que estudou o adversário do time principal do Tricolor.
“Estava em nossa sala vendo o jogo do Santa Cruz. Santa é um time leve, que o ataque flutua muito, dois volantes construtores, lateral de passagem rápida, contra-ataca muito bem. A gente vai ter que saber lidar com esse cenário. Por isso as mexidas desse ano dentro do elenco foram para isso”
O Esquadrão de Aço volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (24). Já no período da tarde, a delegação embarca rumo a Recife.
LEIA MAIS:
Bahia: novo CT, promoções de camisa e cerveja fazem número de sócios aumentar