Rodrigo Caetano valoriza reconstrução da base do Inter, finalista da Copa São Paulo
Diretor de futebol comentou sobre a reconstrução da base do Inter, que volta à final da Copinha após 22 anos
A vitória contra o Corinthians na última segunda-feira colocou o Inter na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez em 22 anos. O Colorado não disputava uma decisão do torneio desde o ano de 1998, e principalmente as últimas temporadas foram de reformulação nas categorias de base.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Fazendo parte desta reformulação, o diretor de futebol do clube gaúcho, Rodrigo Caetano, comentou sobre os processos de mudanças que o Inter teve.
Em exclusividade ao Torcedores.com, o dirigente afirmou que o processo já vinha sendo realizado antes mesmo de sua chegada ao clube, em 2018, e que a classificação para a final e a histórica campanha vem sendo fruto de um grande investimento e trabalho:
“Isso é resultado de um trabalho de reconstrução que se iniciou antes ainda da minha chegada ao clube, mas que após alguns ajustes, podemos observar que estamos começando a colher os resultados, não são somente esportivos, mas sim do surgimento de jovens com qualidade. É resultado do apoio e investimento do presidente e sua direção, além de todos os profissionais que trabalham no clube”, comentou.
“Poder participar desse resgate junto com toda a diretoria e demais profissionais do clube é algo que nos deixa muito satisfeitos”, completou o dirigente, que chegou ao Inter em meados de 2018 e também participou na reconstrução do time profissional.
Na final da Copa São Paulo, o Inter terá pela frente seu maior rival, o Grêmio. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu.
Leia mais sobre o Inter:
Juventude x Internacional: saiba como assistir ao Gauchão AO VIVO na TV