Rodgers lamenta lesão de Vardy no Leicester e torce: “Esperamos que não seja sério”
Artilheiro da Premier League foi substituído antes mesmo do intervalo na goleada dos Foxes
Artilheiro da Premier League foi substituído antes mesmo do intervalo na goleada dos Foxes
O Leicester encerrou o jejum de vitórias nesta quarta-feira (22), ao vencer o West Ham por 4 a 1, no King Power Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Entretanto, a festa teve um ponto negativo. Jamie Vardy deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ele sentiu problema muscular na perna esquerda ao afastar uma bola para ajudar a defesa. Após o jogo, o técnico dos Foxes, Brendan Rodgers, disse esperar que não tenha sido grave. “Ele é muito bom jogador, esperamos que não seja nada sério. Espero que nos próximos dias isso se acalme”, afirmou.
Artilheiro da Premier League com 17 gols, Vardy é um dos principais nomes do Leicester. Entretanto, o comandante preferiu não criar pânico com a contusão. Segundo ele, a equipe “pode sobreviver” sem poder contar com o atacante à disposição dentro de campo.
“Jamie é um verdadeiro talismã para a equipe, mas se queremos ter sucesso, é sobre a equipe. Ele não jogou para nós em vários jogos e a equipe ainda jogou bem, mas é claro que queremos ele em forma e bem”, disse sobre o jogador titular em 22 partidas e com participação em 34% dos gols.
Não é só no Leicester
A lesão de Vardy não causa problemas apenas no Leicester, mas na seleção inglesa. Entre os cinco principais artilheiros ingleses na Premier League, quatro estão lesionados. Danny Ings, do Southampton, é a única exceção entre os casos.
Além do jogador dos Foxes, também estão entregues ao departamento médico: Harry Kane (deve ficar a temporada inteira fora), Marcus Rashford (teve um problema na coluna causado por estresse) e Tammy Abraham (lesionou-se no clássico contra o Arsenal.
Vardy se aposentou da seleção em agosto de 2018 para se concentrar apenas no Leicester, mas o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse em novembro que considerava a possibilidade de convocá-lo para a equipe antes da Euro 2020.
LEIA MAIS
Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”
Mesut Özil pode trocar Arsenal por ex-clube de Rooney na MLS
De Ligt diz entender frustração de torcedores com início na Juventus: “Também ficaria zangado”