Roberto Ribas, auxiliar técnico do Bahia, fala sobre o início dos trabalhos para temporada 2020
A temporada de treinamentos do Bahia iniciou de uma forma peculiar, diferente da habitual e logo no segundo dia já começaram os trabalhos com bola
O time principal do Bahia se reapresentou no início desta semana, onde iniciaram os trabalhos direcionados para as competições que começam em breve. Entre segunda-feira e quarta-feira, os jogadores que compõem o elenco do Esquadrão de Aço participaram de dois treinos com bola voltados para parte técnica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
Roberto Ribas, auxiliar técnico tricolor, aproveitou para explicar a opção de começar cedo os treinos com bola. Para ele, a prática é importante para consertar possíveis erros que ficaram de 2019 e também para criar uma interação entre os atletas já que no próximo dia 25 de janeiro tem o primeiro jogo do time principal na Copa Sul-Americana.
“Nós, desde o ano passado, pensamos no planejamento de atividades para saber o que fazer igual ou diferente, com base em tudo aquilo que fizemos de correto em 2019 ou erramos. É importante demais estar dentro de campo, potencializando o que tivemos de bom e corrigindo tudo que fizemos de errado”.
Além de falar sobre a técnica não habitual, Ribas falou também sobre os reforços que vieram compor o elenco da equipe baiana, ressaltou que todos foram avaliados pela comissão técnica e que podem sim agregar positivamente.
Siga o Torcedores também no Instagram
“Todos os atletas contratados pela diretoria, logicamente, foram avaliados pela comissão técnica, que buscou todos os detalhes de como eles atuam e outras características. Nós queremos, sim, o quanto antes, integrar todos eles ao nosso modo de trabalho, já sabendo como eles se movimentam na parte ofensiva ou defensiva”.
Na última quinta-feira (09), devido a intensidade nos trabalhos o elenco do Esquadrão de Aço ganhou a manhã de folga, mas no período vespertino voltou aos treinamentos.
LEIA MAIS:
Vitor Ferraz fala sobre a estrutura voltada a imprensa no novo Centro de Treinamento do Bahia
Diretor do Bahia, Diego Cerri fala sobre propostas por Gregore e Moisés
Presidente do Bahia garante que o time contratará menos nesse ano