Fundamental no esquema do Liverpool de Jurgen Klopp, o brasileiro também comentou sobre a busca pelo inédito título da Premier League nesta temporada
Apesar de não viver sua melhor temporada em termos de números com a camisa do Liverpool, Roberto Firmino tem aparecido em momentos decisivos para os Reds, contribuindo diretamente para a conquista do Mundial de Clubes e para a campanha invicta do clube na Premier League. Querido pela torcida, o brasileiro elevou o status de sua carreira no clube inglês com um ascensão meteórica que teve como grande “mentor” o alemão Jurgen Klopp.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Atuando em uma função tática que permite participação ativa tanto na criação quanto na conclusão de grande parte das jogadas ofensivas, Bobby (como é chamado na Inglaterra) se transformou em um dos atletas mais conhecidos do futebol europeu, evolução que o atacante credita ao atual comandante do Liverpool.
“Klopp mudou minha carreira. Eu já o conhecia da época em que jogava contra o Dortmund na Alemanha. Quando eu soube que ele viria para cá, fiquei feliz, já que ele é alemão e eu havia jogado bem lá e tinha um pouco da mentalidade do futebol alemão”, explicou o camisa 9 dos Reds.
O jogador de 28 anos foi além e destacou a importância do treinador para a era vitoriosa que atualmente vive o clube da terra dos Beatles: “Ele mudou o Liverpool de todas as formas, taticamente, mentalmente. Hoje nós somos o que somos, não somente por ele, mas ele é responsável por uma grande parcela da nossa transformação, então estou feliz por jogar sob o comando dele, é um grande técnico”, afirmou o atleta da seleção brasileira em entrevista ao site oficial da equipe inglesa.
Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015, meses após a contratação de Firmino, e juntos conquistaram uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes. Nesta temporada, os dois ídolos da torcida caminham para marcar seu nome para sempre na história dos Reds, caso confirmem a conquista do inédito título da Premier League.
LEIA MAIS:
Ex-companheiro de Mbappé no Monaco, brasileiro tenta convencê-lo a jogar no Liverpool