Home Tênis Rio Open terá pela primeira vez sistema de revisão eletrônica em saibro
Rio Open terá pela primeira vez sistema de revisão eletrônica em saibro
Por
Zeca Amorim
em
23/01/2020 17:44 -
Atualizado há 3 anos
A edição 2020 do Rio Open, que acontece em fevereiro, terá pela primeira vez na história, um sistema de revisão eletrônica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O sistema espanhol FoxTenn, ainda está em fase de testes no circuito da ATP , mas estará pronto até o Rio Open, e será utilizado no entanto no saibro pela primeira vez na sétima edição do torneio.
Será uma novidade para os jogadores de tênis, que poderão pedir no torneio, o desafio de forma ilimitada, e além disso vai haver também uma mudança em relação aos árbitros de cadeira. Eles não precisarão verificar a marca da bola deixada na quadra, pois vai valer as imagens das camêras.
Como funciona o Sistema
O FoxTenn, tem uma diferença em relação aos outros sistemas de desafio, pois tem os seus resultados gerados pela trajetória real da bola captada por câmeras de alta resolução e velocidade.
É o primeiro sistema a utilizar esta técnica. Desta maneira, garantindo que não haja margem de erro, sendo que utiliza imagens reais do jogo, e não apenas estimativas.
São mais de 40 câmeras de ultra-alta velocidade, sendo capazes de gerar mais de 100 mil imagens por segundo. 100 vezes mais que um sistema tradicional, portanto ninguém vai perder nenhum lance de dentro das quadras do Rio Open.
E não para por aí, essa tecnologia ainda gera uma análise tática da partida, que serão disponibilizados no telão do torneio durante os jogos.
O Rio Open é o maior torneio de tênis da América do Sul, e será realizado de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos estão à venda no site tudus.com.br/rioopen.
Flamengo anuncia contratação do atacante Pedro, da Fiorentina
11 lances absurdos que comprovam que Neymar é um dos melhores do mundo
Mauro Beting aprova os jovens volantes de Luxemburgo, mas pede que Palmeiras seja ativo no mercado