Renato promete conselhos a Jean Pyerre e minimiza “raiva” de Kannemann: “É o nosso pitbull”
Técnico garantiu que está tudo bem no Grêmio e que não há crise alguma no vestiário
Em sua primeira coletiva de imprensa em 2020, o técnico Renato Gaúcho fez questão de espantar qualquer tipo de crise interna e garantiu que “está tudo bem” no Grêmio. A situação do meia Jean Pyerre, que segue lesionado, as recentes demissões de funcionários e a “raiva” de Kannemann sobre essas saídas foram repercutidas pelo treinador.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Jean, na segunda-feira, completou quatro meses fora dos gramados por lesão muscular na coxa direita. Em nota, a assessoria do jogador detalhou que o diagnóstico não foi feito da maneira correta, o que causou desconforto no Grêmio – a reportagem do Torcedores.com conversou com o próprio meia, que deu a sua versão.
“Quanto a nota do Jean, não quero entrar nisso. Conversei com o grupo e com ele, vou dar alguns conselhos para ele. Pode ter certeza que, em breve, ele estará treinando. É importante, já nos ajudou e continuará”, comentou o treinador.
Demissões
No total, sete profissionais foram demitidos. Renato lembrou da sua relação de amizade com muitos deles, mas entendeu como “normal” assim como em qualquer empresa.
“Está tudo bem, antes mesmo da minha chegada. Agora melhor ainda. Está tudo 100% no Grêmio. O presidente estava me informando das decisões que o clube estava tomando. Eu sou empregado do clube, não tenho que entrar no assunto. Mas é normal. Nas empresas de vocês (jornalistas) não tem trocas e saídas toda hora? Nem por isso os chefes precisam explicar as razões”, considerou.
Conversa com Kannemann
Justamente por conta destas demissões, o zagueiro Walter Kannemann concedeu uma fortíssima coletiva citando até estar com “raiva” pela decisão do clube. Renato revelou que já teve uma conversa com o argentino.
“Está tudo no controle, é a maneira dele. O Kannemann é nosso pitbull, dentro e fora de campo. Ele interpretou de forma errada as decisões. Achou que era uma coisa e não era. Já conversei com ele, está tudo certo”.
Já com Renato na casamata, o Grêmio recebe o Caxias, na Arena, nesta quarta-feira, 20h, pela abertura do Gauchão.
LEIA MAIS: