Técnico gremista rasgou elogios ao meia-atacante em coletiva concedida nesta terça-feira.
Antigo sonho de Renato Portaluppi, com quem trabalhou no Fluminense, o meia Thiago Neves está livre no mercado para assinar com outro clube depois de um acordo feito com o Cruzeiro. O desacerto vinha desde dezembro, quando o meia acionou o clube na Justiça, cobrando R$ 16 milhões entre salários atrasados e dívidas antigas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em outras palavras, o meia está à disposição do Grêmio, que o tentou no início da temporada de 2019 sem ter obtido sucesso. Em coletiva nesta terça, Renato encheu o jogador de elogios:
“Tive o prazer de trabalhar com ele no Fluminense. É alguém que admiro como jogador e pessoa. Pode se encaixar em qualquer grande clube. Se procurar no Brasil, se conta na mão quantos jogadores atuam naquela função”, comentou.
A função de articulador é a que mais causa urgência no Grêmio. Luan e Diego Tardelli, que cumpriam a função, deixaram o clube, enquanto Jean Pyerre ainda se recupera de lesão muscular.
“Continua (a ação) na Justiça. A audiência de hoje foi boa. Cruzeiro me entendeu, eu entendi o Cruzeiro também. Acho que o (acordo) importante está chegando aí. Abriram mão os dois lados. Estou livre para assinar com outro clube e seguir minha vida (…) Óbvio que vou continuar torcendo pelo Cruzeiro, mas tinha que pegar minha liberação para seguir meu rumo”, falou Thiago Neves após a audiência desta terça.
Oficialmente para 2020, o Grêmio já anunciou Vanderlei, Victor Ferraz, Orejuela, Caio Henrique e Lucas Silva.
LEIA MAIS: