Técnico gremista voltou a falar sobre os dois jogadores em coletiva de imprensa neste domingo
Após a primeira vitória do Grêmio na temporada de 2020, o técnico Renato Gaúcho voltou a defender Thiago Neves e Diego Souza, que devem ser confirmados pelo clube no início da próxima semana. A coletiva foi dada logo depois do triunfo fora de casa por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Renato admitiu que, inicialmente, o clube buscava jogadores mais jovens, mas não encontrou opções viáveis no mercado. Os dois têm 34 anos e vão assinar, a princípio, por uma temporada.
“Gostaríamos de buscar jogadores mais jovens, mas cadê? A gente tentou buscar, pensamos e procuramos, mas não tem. É um problema até na Seleção Brasileira, então eu peço que o torcedor compreenda”, disse, antes de acrescentar:
“Eu prefiro errar tentando do que me omitir. Esse é o pensamento do presidente também. Estou conversando com o Diego e o Thiago e sei que eles vão nos ajudar”.
O treinador ainda elogiou a forma física de Diego Souza, que disputou a última temporada com a camisa do Botafogo.
“É um jogador que joga tanto no meio quanto na frente. Prende a bola lá na frente. A gente precisa de um jogador com esse tipo de característica principalmente na Libertadores. Eu tenho acompanhado que muita gente tem criticado. Thiago Neves eu já falei que vai jogar e jogar muito. O Diego eu sei que vai nos ajudar e muito. Ele tá fininho”, concluiu.
Após a importante vitória pelo Gauchão, o Grêmio recebe o São José, na quinta-feira, na Arena, às 21h30, pela terceira rodada.
LEIA MAIS:
Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias
Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”
Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio
Siga o autor: