Reinier seguirá passos de Casemiro e Valverde no Real
Os dois são os principais meias da equipe comandada por Zidane atualmente
Os dois são os principais meias da equipe comandada por Zidane atualmente
Reinier não vai chegar ao Real Madrid, colocar a camisa e sair jogando. Pelo menos é o que garantiu o técnico Zidane em sua primeira coletiva de imprensa nesta terça-feira (21) após o anúncio do atleta que estava no Flamengo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É do Real Madrid, é o futuro, mas ainda não está com a gente, então é preciso ir passo a passo. É um jogador de futuro e quando chegar veremos o que fazer, mas, a princípio, ele irá para o Castilla”
Castilla é uma espécie de filial do Real Madrid e disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. É um jeito que o clube encontrou de fazer seus reforços com pouca idade ganharem experiência e rodagem. Outros dois atletas percorreram o mesmo caminho quando foram contratados e hoje são titulares incontestáveis na equipe merengue.
O volante Casemiro chegou por empréstimo em 2013 quando tinha 21 anos. Após passagem de 15 jogos pelo Real Madrid Castilla, foi comprado por 6 milhões de euros do São Paulo e participou da campanha do título da Champions League em 2014. Com pouco espaço, foi emprestado ao Porto e voltou ao Real em 2015.
Hoje é titular incontestável e já conquistou três Mundiais de Clubes, quatro Champions League, duas Supercopas da UEFA, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Outro bom exemplo é o meia Federico Valverde. O jogador foi comprado por 5 milhões de euros junto ao Peñarol, do Uruguai, em 2016. Atuou 30 vezes com a camisa do Real Madrid Castilla e foi repassado por empréstimo para o Deportivo La Coruña.
De volta ao Real, ganhou chance com Zidane na temporada passada e foi importante na conquista da Supercopa da Espanha e participou do Mundial de Clubes 2018.
O time de Zidane pagou 30 milhões de euros na compra de Reinier (cerca de R$ 138 milhões) e o contrato é válido até 2026. Resta saber do treinador quando o brasileiro vai integrar o time de cima.
LEIA MAIS
5 craques do futebol europeu que o Flamengo poderia comprar com as vendas de Reinier, Paquetá e Vinicius Junior
Valiosos: 10 promessas contratadas por verdadeiras fortunas