Atualmente, Reinier não poderia ser encaixado como jogador estrangeiro no elenco merengue
O jornal ”Mundo Deportivo” levantou a questão sobre a forma de utilização do meia do Flamengo no Real Madrid. Isso porque o jovem atleta não possui passaporte europeu. Dessa forma, teria que ser enquadrado como extracomunitário no plantel do clube, possibilidade inviável no momento. Atualmente, as três vagas destinadas aos atletas nesta mesma situação são ocupadas por Vinicius Jr, Rodrygo e Militão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A publicação cita que por conta da falta de espaço, Kubo acabou sendo emprestado para o Mallorca. Com a possível chegada de Reinier, o japonês voltaria a ser novamente cedido. Sendo assim, o camisa 19 rubro-negro iria atuar na equipe B enquanto uma solução tentaria ser encontrada. O caminho natural seria tentar conseguir um passaporte europeu para Militão, que está na Europa desde 2018.
O problema foi até citado durante a ”novela” envolvendo Neymar. O diário ”Marca” chegou até a cogitar um possível empréstimo de Rodrygo para que o camisa 10 do PSG fosse alocado no elenco. Porém, como o acerto não aconteceu, o atacante foi mantido no time e atualmente vive um período de ascensão dentro do Real Madrid.
A imprensa espanhola dá como certa a chegada de Reinier no clube merengue. O negócio giraria em torno de 30 milhões de euros e se selaria no momento em que o atleta completasse 18 anos, no dia 19 de janeiro. Atualmente, o meia-atacante se prepara visando o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23. Porém, durante a competição, seu novo destino já pode ser conhecido.
LEIA MAIS