Reinier diz que está estudando espanhol por WhatsApp e vendo séries: “Pouco a pouco estou aprendendo”
Após o acerto com o Real Madrid, Reinier já se prepara visando sua convivência na Europa
Após o acerto com o Real Madrid, Reinier já se prepara visando sua convivência na Europa
Ainda presente no Pré-Olímpico, o meia ex-Flamengo já visa sua estadia no novo clube. Em coletiva de imprensa na Colômbia, onde está sendo disputado o torneio, o jogador revelou que vem tendo aulas de espanhol por WhatsApp. Além disso, a comunicação na língua estrangeira está sendo facilitada por meio de séries, e ele se mostrou bastante comprometido na tarefa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Também estou estudando muito aqui, meus pais estão me ajudando muito. Quando chegaram as notícias da assinatura (do contrato), eu sabia que estaria aqui e que seria bastante difícil. Estou estudando para o WhatsApp com um professor que contrataram e me envia lição de casa e áudios, e eu sei que vou responder em espanhol em breve. Também estou assistindo séries, o que ajuda muito. E com telefonemas com meu pai, que morava na Espanha e sabe um pouco. Pouco a pouco eu estou aprendendo. Estou muito feliz. Sei que o Madrid é o melhor clube. As línguas ajudam na comunicação no campo e também na vida”, declarou.
Questionado sobre seu estilo de jogo, Reinier deixou claro que não é um jogador de firulas. Dessa forma, prioriza a inteligência dentro de campo, sendo um atleta criativo.
”Meu jeito de jogar é alegre, com muitos toques, com inteligência suficiente. Eu já disse muitas vezes que não sou um jogador de dribles, um contra um, mas mais inteligência, que gosta toque um ou dois toques. Esse é o meu futebol, também com muita alegria, para ajudar o time”, analisou.
Seu bom desempenho já repercute em diários espanhóis, mas o meia garante estar focado na competição.
”Vi alguns textos nos jornais espanhóis. Estou feliz com isso, mas como disse minha atenção está aqui. É com isso que minha equipe, meu pai e minha mãe já cuidam. Minha concentração está aqui, no Pré-Olímpico, para obter a qualificação para os Jogos (Olímpicos)”, contou.
LEIA MAIS