Home Futebol Com os reforços, veja como deve ficar o time base do Atlético-MG em 2020

Com os reforços, veja como deve ficar o time base do Atlético-MG em 2020

Atlético foi as compras e acertou a chegada de quatro reforços para 2020; mais gente pode chegar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Atlético foi as compras e acertou a chegada de quatro reforços para 2020; mais gente pode chegar

Aos poucos, a diretoria do Atlético incorpora caras novas no elenco versão 2020. Até o momento, o Galo oficializou a chegada de quatro jogadores. Com tantas saídas (oito até aqui), é provável que os mineiros busquem ainda novas opções no mercado. Estadual, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão são as competições que o clube terá pela frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda em 2019, o Atlético acertou a chegada do lateral-direito Maílton, que foi destaque do Operário na disputa da Série B. Com isso, fica a expectativa se Patric ou Guga permanecerão no elenco. O segundo possui mercado no exterior e, dependendo do que apresentar na seleção olímpica, são grandes as chances de deixar Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Já na fim da noite de ontem, a novela envolvendo o volante Allan chegou ao fim. Um dos grandes destaques do Fluminense, no Brasileirão, assinou contrato com o Galo até o final de 2023.

Ainda no meio, Hyoran foi emprestado pelo Palmeiras até dezembro. O jogador, inclusive, já esteve na sede do Atlético e iniciou os trabalhos com os novos companheiros. Na quinta, oficializou a contratação de Dylan Borrero, colombiano de 18 anos.

Time base para o início do ano

PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, a tendência é que Victor e Maílton sejam os titulares, já que Cleiton e Guga estão com a seleção olímpica. Na zaga, Réver e Igor Rabello terão a sombra de Gabriel, que foi muito elogiado no Botafogo. Sem grandes concorrentes na esquerda, Fábio Santos deve seguir.

PUBLICIDADE

No meio, Allan e Jair tendem a ser a dupla ideal: passe qualificado e transição rápida ao ataque adversário. Fica a grande dúvida se Cazares atuará centralizado ou aberto pelas pontas. Otero, Marquinhos e Di Santo fechariam a formatação da equipe. Vale lembrar que a cúpula atleticana busca um novo camisa 9.

Rafael Dudamel, novo comandante, não deu mostras ainda em relação ao esquema que será adotado. Porém, mais do que qualquer estilo de jogo, o venezuelano quer uma equipe com gana de vencer.

“O mais importante de todos é recuperar a ânsia pelo triunfo. Que os jogadores que chegarem ao Atlético tenham a ânsia de defender a camisa do Atlético. Importante que os jogadores sintam o desejo de ganhar pelo Atlético”.

Em um esboço inicial é possível imaginar o Galo com Victor, Maílton, Réver (Gabriel), Igor Rabello e Fábio Santos, Jair, Allan e Cazares, Otero, Marquinhos e Di Santo.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Fora dos planos, Atlético-MG decide liberar meio-campista

Dudamel, indefinições e reforços: veja a reapresentação do Atlético-MG

Atlético-MG provoca rival Cruzeiro na chegada de Dudamel

Dupla retorna de empréstimo e pode ser aproveitada em 2020

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial