Home Futebol Reforço do Atlético, Arana viveu instabilidade na Europa; veja os números

Reforço do Atlético, Arana viveu instabilidade na Europa; veja os números

Guilherme Arana assinou por empréstimo com o Atlético; números do lateral comprovam o momento de instabilidade na carreira

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O novo reforço do Atlético-MG, Guilherme Arana assinou contrato com o clube mineiro e disputará vaga no time titular. O lateral esquerdo vem de temporadas abaixo do esperado na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-jogador do Sevilla e de sucesso no Brasil pelo Corinthians assinou vínculo de empréstimo com o Galo até 2021, e chega para o projeto de Dudamel nesta temporada.

Visto como promissor durante campanha do título brasileiro pelo Timão, Arana jamais conseguiu reviver o auge técnico em solo europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo contrário, já que logo na primeira temporada pelo Sevilla atuou em apenas três jogos e não teve nenhum gol marcado em 2017/2018.

No entanto, entre 2018 e 2019, Arana jogou com mais regularidade e chegou a atuar 22 vezes na temporada passada, mas sem grande brilho individual.

Na época, o lateral esquerdo atuou consideravelmente em competições internacionais como a Liga Europa (9 jogos, um gols marcado e outra assistência).

PUBLICIDADE

Guilherme Arana em ação pelo Sevilla. Foto: Divulgação

Sob instabilidade na Europa, o Sevilla também foi reflexo de incerteza e temporada abaixo do esperado, assim como Guilherme Arana.

PUBLICIDADE

Assim como na Liga Europa, o brasileiro também ganhou oportunidades na Copa do Rei, onde atuou quatro vezes e marcou um gol, e no Campeonato Espanhol- com nove jogos disputados.

O empréstimo de Guilherme Arana ao Atalanta e o novo estilo de jogo

Após duas temporadas sem grande brilho, o lateral foi emprestado nesta temporada europeia a Atalanta, de grande desempenho no Campeonato Italiano.

Arana atuando pela Atalanta, da Itália. Foto: Divulgação

Mesmo assim, o jogador não encaixou taticamente dentro do time de Bergamo, tanto é que foram apenas quatro jogos pelo clube italiano e nenhum gol marcado.

No Atlético-MG, Arana tenta retomar o bom futebol visto em solo brasileiro e vê em Dudamel o responsável por potencializar suas principais características: chegada na grande área, finalização e passes trocados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Vinícius Júnior é o atleta com mais participações em gols nas últimas edições da COPA AMÉRICA

OSCAR 2020: Academia de Cinema vai homenagear KOBE BRYANT durante premiação

Better Collective