Aposta em jovens e equipe turbinada: Red Bull Bragantino sonha com 2020 marcante
Massa Bruta começa a esboçar sua nova identidade e seis reforços foram anunciados
O Red Bull Bragantino aposta na mescla entre jovens e atletas mais experientes para fazer bonito em 2020. Entretanto, o que pode pesar no planejamento da é a ausência de um treinador. A equipe negocia com o português Carlos Carvalhal, do Rio Ave, após saída de Antônio Carlos Zago.
Enquanto o Massa Bruta não define, o time é comandado por Vinicius Munhoz. Cabe a ele a tarefa de comandar os jogadores em amistosos na Argentina e nos jogos-treino. Fica na conta do interino a missão de integrar os seis novos reforços anunciados até o momento.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os atletas confirmados pelo Bragantino até o momento como contratados foram: o zagueiro Leo Realpe, o lateral esquerdo Luan Cândido, o volante Matheus Jesus, o meia Thonny Anderson e os atacantes Artur e Alerrandro. Alguns destes atletas, entretanto, não devem começar o ano como titulares.
Na defesa do Bragantino
Leo Realpe deve esperar por sua vez, pois a dupla de zagueiros Léo Ortiz e Ligger terminou em alta a temporada. É o mesmo caso do volante Matheus Jesus. Afinal, os volantes Barreto e Uillian Correia também terminaram o ano muito bem e podem ser mantidos como titulares no Massa Bruta.
Na lateral, Luan Cândido deve começar jogando. O jogador do Bragantino se destacou nas categorias de base do Palmeiras e vem por empréstimo do RB Leipzig-ALE. Edimar terminou o ano como titular, mas o jovem tem chances de assumir o posto.
Ao ataque
Mais à frente, chegam os atletas com mais qualidade no Massa Bruta. O meia Thonny Anderson deve começar jogando, principalmente pela faixa central do campo outros caindo pela direita. Isso porque, o destaque da equipe em 2019, Claudinho, se apresentou muito bem jogando por trás do camisa 9.
Contudo, ele deve jogar pela direita, posição em que começou a temporada anterior, com liberdade para flutuar entre as linhas. Já Artur tende a assumir como titular, pois se destacou pelo Bahia e, com ele, o Bragantino ganha opção para atuar pelo lado esquerdo.
Além de terminar o ano como uma lesão na coxa, o centroavante Alerrandro, ex-Atlético, não terá vida fácil no Bragantino. Ele vai ter como concorrente o atacante Ytalo, que foi o artilheiro da equipe na Série B com 13 gols. Em alguns momentos, jogou como um meia avançado, abrindo vaga um novo atacante no time principal.
Confira o provável time para 2020:
Portanto, a equipe titular do Massa Bruta deve começar o ano em um 4-5-1 com: Júlio César(C), Aderlan, Léo Ortiz e Ligger(Realpe), Edimar(Luan Cândido), Barreto(Matheus Jesus) e Uillian Correia(Matheus Jesus), Thonny Anderson, Artur e Claudinho, Ytalo(Alerrandro).
LEIA MAIS
Mercado da bola: Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Thonny Anderson, ex-Grêmio e Athletico