Raniel é utilizado de maneira inédita por Jesualdo Ferreira em pré-temporada no Santos
O jogador chegou ao peixe em uma troca envolvendo os direitos econômicos de Vitor Bueno, que ficou no São Paulo em definitivo
O jogador chegou ao peixe em uma troca envolvendo os direitos econômicos de Vitor Bueno, que ficou no São Paulo em definitivo
Raniel é um dos dois reforços do Santos até o momento. Primeiramente, o centroavante chegou a Vila Belmiro em uma troca envolvendo o meia Vitor Bueno, que pertencia ao Peixe mas acabou sendo cedido ao São Paulo de maneira definitiva.
Dessa forma, hoje, Raniel é testado pelo novo treinador do Santos Jesualdo Ferreira de maneira diferente da que vinha sendo utilizado pelo Tricolor. Nos treinamentos de pré-temporada, o atleta vem atuando como ponta. Vale lembrar, que Jesualdo Ferreira gosta de ter jogadores goleadores atuando pelas pontas.
De acordo com o português, em entrevista ao “canal 11” de Portugal, dentro do seu esquema de jogo 4-3-3, o treinador da preferência à jogadores que saibam jogar pelas pontas, mas que também sejam goleadores e tenham boas atuações dentro da área. No entanto, o treinador terá alguns problemas caso queira escalar o recém chegado. Anteriormente, Marinho e Soteldo se tornaram figuras intocáveis dentro da posição e terminaram o ano prestigiados ao lado dos torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Decerto, o treinador Jesualdo Ferreira vem preparando o Santos para a temporada 2020 com as peças que estão disponíveis dentro do plantel. Por outro lado, ele pretende utilizar uma série de jogadores das categorias de base para complementar o elenco.
Poucos jogadores contratados e diminuição da folha salarial
Além de Raniel, o Santos contratou o lateral Madson, em uma troca que envolveu Vitor Ferraz, que acabou se transferindo para o Grêmio.
Por fim, o Peixe pretende diminuir a folha salarial e negociar alguns outros jogadores. É bom lembrar que nomes como Bryan Ruiz, Cueva e Uribe são os mais cotados para deixar o clube. No entanto, não chegaram propostas sólidas por nenhum dos jogadores.
LEIA MAIS