Rally Dakar registra forte acidente durante os testes preparatórios
O Rally Dakar ainda não começou oficialmente, mas o piloto Martin Kolomy capotou seu carro diversas vezes e foi parar no hospital durante os testes
Um acidente impressionante marcou o início das atividades do Rally Dakar. O piloto Martin Kolomy capotou diversas vezes ainda nos preparatórios da competição e acabou se lesionando.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Martin Kolomy estava pilotando uma Ford Raptor 4×4 durante o Shakedown, uma bateria de testes realizada pelos competidores antes do Rally Dakar efetivamente começar.
Após o acidente, um dos helicópteros médicos da organização do rali chegou rapidamente ao local para efetuar o resgate do piloto.
Kolomy reclamou de fortes dores nas costas e foi imobilizado, sendo levado para o hospital. O seu companheiro Jirka Stross também deu entrada para um check-up, com ferimentos leves.
Horas depois do acidente, o piloto postou uma mensagem seu perfil pessoal no Twitter com uma foto no hospital, afirmando que estava bem e agradecendo as mensagens de apoio.
Prasklý 3. obratel a 2. naprasklý 🙈 Teď přemýšlejí co se mnou 👍 Ale budu v pořádku 💪 Díky všem za podpůrné zprávy… ty to výrazně vylepšují 😊 pic.twitter.com/3nlBYSYMw7
— Martin Kolomý Racing (@KolomyRacing) January 2, 2020
Piloto da República Tcheca, Martin Prokop comentou sobre o acidente.
“Aquele era um dos lugares mais perigosos do Dakar, apesar de não parecer assim olhando por fora. Uma longa reta e uma inclinação no fim. No vídeo que assisti, o carro parecia estar com a velocidade sendo diminuída e acabou decolando de repente.”
Martin Prokop
O Rally Dakar começará no próximo domingo (5), e será disputado até o dia 17 de janeiro. Pela primeira vez, a competição será disputada na Arábia Saudita.
LEIA MAIS
Kubica é anunciado como piloto de testes da Alfa Romeo para 2020
Estátua de Ayrton Senna em tamanho real é inaugurada no Rio de Janeiro