Na noite desta última quinta-feira (16), foi disputada a 4º rodada da Pro league latino-americana (LATAM). A noite de duelos insanos e bem disputados, ficou marcada pela primeira vitória da Team One sobre a Faze Clan após quatro jogos. Além disso, a série de partidas também contou com a grande performance de José “Bullet1” Victor que contribuiu para a grande vitória da MIBR contra a Ninjas In Pyjamas.
Para saber tudo o que aconteceu, confira os resultados do 4º dia da Pro League LATAM abaixo:
Team Liquid VS. Elevate
Empate com gostinho de vitória. Após terem vencido os intrépidos da INTZ, os “novatos” da Elevate tinham pela frente a missão de parar a cavalaria da Team Liquid, até então líderes da Pro League. Para a partida, o favoritismo pelo lado do time de André “Nesk” Oliveira e cia prevaleciam. De acordo com a enquete feita no twitter do R6Pedia, portal de notícias diárias do Siege, a Team Liquid era favorita para a vitória com 71,4% dos votos.
GG’s @TeamLiquid!
The #ElevateR6 team finishes today’s match with a draw in the #R6PL. #RedRebellion pic.twitter.com/6CyVudawFt
— ELEVATE (@ElevateGG) January 16, 2020
Dentro do jogo, a Cavalaria não conseguiu fazer valer a premissa. A equipe da Elevate teve um início de game avassalador, aplicando um sonoro 5 a 1 em sua defesa. Apesar de ter o jogo controlado, a partida também contava com trocação insanas e Fabio “Hxnteer” Pieri levava a melhor pelo lado dos novatos. Na virada de lado, a Elevate se mostrou uma equipe mais frágil e com dificuldades em seu avanço, deixando brechas para a Team Liquid ganhar round após round e empatar o game.
Destaque da cavalaria ficou com Thiago “xS3xyCake” Reis, o player foi responsável em salvar a equipe no final do round em duas ocasiões com o seu Echo aparecendo como elemento surpresa.
Mapa: Kafe
Placar final: Team Liquid 6 x 6 Elevate
Team One VS. Faze Clan
Enfim a primeira vitória dos “Golden Boys” na Pro League. A segunda partida da noite iniciou com a pressão no lado dos garotos da Team One por conta de já acumularem três derrotas seguidas. Por outro lado, a Faze Clan também vinha cabisbaixa de um resultado negativo contra Black Dragons na rodada anterior. Então, seria jogado o famoso “tudo ou nada”.
A VIRADA COMEÇOU!
Conseguimos a primeira vitória na Pro League e garantimos 3 pontos!
Vamos para cima que a magia voltou ?♂️?#EuAcreditoNaMagia #GoOne pic.twitter.com/KC2sFOiNyO
— Team oNe eSports (@teamoneesports) January 17, 2020
Novamente, a Team One teve um início de jogo bem difícil e sofrido em sua defesa. A equipe não conseguiu segurar a Faze Clan e cedeu alguns pontos, não conseguindo levar uma vantagem até a virada de lado. Invertido os lados, surgia o questionamento, a T1 vai conseguir a recuperação no ataque? Sim, foi o que aconteceu. Sob o comando da dupla Kaique “Faallz” Moreira e Luca “LuKid” Ribeiro, os golden boys conseguiram uma reviravolta incrível e triunfaram conquistando a sua primeira vitória na Pro League.
Mapa: Kafe
Placar final: Team One 7 a 5 Faze Clan
Black Dragons VS. INTZ
“Apagão” dos dragões e vitória fácil dos intrépidos. Eis que chegava o jogo mais esperado da noite e novamente a Black Dragons voltava a estar no centro dos holofotes por conta de sua recente contratação, Lorenzo “Lagonis” Volpi. Mas, diferente da partida anterior, a equipe da BD fez um jogo desorganizado atrelado de falhas e muito abaixo do que a equipe poderia vir a oferecer ao seu torcedor.
[R6] 7 x 3 GGWP vs @blackdragonsBR! Uma excelente partida e mais uma amostra da evolução da nossa equipe.
Obrigado a todos pela torcida, segue o líder! ??
Código #ThermINTZ: D*UV-NE7*-6RAK-8UAW
#GoINTZ #INTZArmy #INTZR6 pic.twitter.com/aT5vCYH4FZ
— INTZ ?? (@intz) January 17, 2020
Desta vez, Lagonis teria que enfrentar pela frente um ex-companheiro de equipe dos tempos de GO4, Karl “Alem4o” Zarth. Dentro do game, quem levou a melhor foi Alem4o no lado dos intrépidos. A INTZ mostrou uma sinergia e conjunto muito fortes ao decorrer da partida. E habituada em definir seus rounds no fim, a equipe teve como destaque Eduardo “Dudds” Torassi com um rating de 1.43 (13 kills e 7 baixas) se tornando o MVP (Most Valuable Player) do confronto.
Mapa: Fronteira
Placar final: Black Dragons 3 x 7 INTZ
Ninjas In Pyjamas VS. MIBR
Por fim, chegávamos ao último game da noite. Um confronto onde as duas equipes viviam realidades diferentes na tabela, pois os “Ninjas” vinham de duas vitórias e a brasilieirinha MIBR sofria de duas derrotas seguidas. Apesar da situação de ambos, a partida tinha uma expectativa de ser um game de alto nível por conta de serem duas equipes do alto escalão do cenário brasileiro.
??A VITÓRIA VEIO!
Com um ataque muito bom, abrimos 2 pontos de vantagem e finalizamos na defesa! + 3 PONTOS!??With a good attack we could open a 2 point lead and closed the game at the defense! 3 POINTS FOR US!
GGWP @NiPGaming#SomosMIBR #MIBR6 pic.twitter.com/IKc4CvWqVI
— MIBR R6 (@MIBR6) January 17, 2020
Dentro do jogo, a Ninjas In Pyjamas novamente voltou a mostrar a sua irregularidade e não conseguiu responder as expectativas criadas pelo seu torcedores neste inicio de Pro League. Por outro lado, a MIBR se mostrou uma equipe bem sólida em seus ataques e defesas,o que viria a garantir a vitória no mapa mais a frente. Destaque da partida para José “Bullet1” Victor com um rating de 1,38 (13 kills e 6 baixas) se consagrando o MVP (Most Valuable Player) da grandíssima vitória da MIBR.
Mapa: Consulado
Placar final: Ninjas In Pyjamas 4 x 7 MIBR
Estatísticas: /siege.gg/