A tão cobiçada Pro League tem retorno marcado para tarde desta segunda-feira, confira os jogos!
Um dos torneios mais badalados do Rainbow Six está de volta. A tão famosa Pro League retorna após dois meses de suas finais sediada em Tokoname, no Japão. Nesta segunda-feira (6), acontecem os jogos das regiões da América do Norte e Europa. Os britânicos da Natus Vincere foram os responsáveis em levantar a taça na última edição, que ficou marcada por polêmica da ESL, empresa responsável na organização das competições.
SOBRE O FORMATO
A Pro League que é sub-dividida em quatro regiões: Latino-Americana, Norte-Americana, Europeia e Asiática. Cada regional é composta por oito equipes, sendo disputadas 14 partidas com turno e returno. As duas primeiras equipes se classificam para as finais de um evento presencial sediado mundo a fora. Consequentemente, os dois últimos times lutam pela sobrevivência na “relegations”, uma espécie de repescagem com equipes vindas da Challenger League.
EXCEÇÃO DA APAC (ÁSIA)
Além de se consolidar de fato no Siege somente em 2018, a região asiática deixa o público um pouco confuso. O seu regulamento é o único diferente dentre as principais regiões da competição. A “APAC, como é chamada, é distribuída em quatro sub-regiões da Ásia, sendo elas: Japão, Coréia do Sul, Oeste da Ásia e Austrália e Nova Zelândia. Até chegar nos playoffs da Pro League, as equipes disputam entre si na fase de grupos de suas respectivas localidades e assim chegarem mais a frente nas finais da regional.
REGIÃO LATINO-AMERICANA!
Apesar de ser nomeada de latam, a região latino-americana na Pro League é composta 100% de equipes brasileiras. Para essa edição, o público já diz que será a mais disputada em todos os anos, tanto a nível técnico quanto tático. No último torneio, tivemos emoção até o fim, com as equipes da Faze Clan, Team One e Team Liquid que brigavam pela segunda vaga nas finais do presencial.
Apesar de participar desde 0 ano de 2017, o Brasil detém apenas um título da Pro League. Esse grande triunfo foi conquistado pelos brasileiro da Team Liquid em 2018, em Atlantic City, nos Estados Unidos. Além do caneco, as equipes brasileiras também conseguiram chegar nas finais em outras três ocasiões, mas foram derrotadas e consequentemente se tornando vice-campeãs.
ÚLTIMA EDIÇÃO
Como dito acima, a última Pro League ficou marcada por um polêmico “descaso” da organizadora do evento, ESL. Os brasileiros da equipe da FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas foram prejudicados por conta de seus vistos negados e por conseguinte não viajaram para o Japão com a missão de representar suas respectivas equipes Brasil a fora. Pela FaZe, o player Ronaldo “ion” Osawa não conseguiu obter seu visto e teve de ser substituído as pressas por Nino “ninexT” Pavolini. Já a Ninjas in Pyjamas, sofreu duas baixas na sua equipe, Julio “julio” Giacomelli e João “Kamikaze” Gomes. Ambos deram entrada aos espanhóis Álvaro “baroz” Valero e David “p0lo” Gómez.
SOBRE A GRANDE FINAL!
A finalíssima da competição foi disputada entre os britânicos da Natus Vincere e os americanos da Darkzero em uma série de MD3. A “NaVi” se consagrou a grande campeã da Pro League ao vencer a partida por 2 a 0 e carimbar de fato mais um título para os europeus, que são os maiores campeões somando oito títulos.
Segunda-feira (06/01)
Região Europeia
- Forze x Natus Vincere ás 15:00h
- G2 eSport x BDS eSport ás 16:15h
- Giants Gaming x Chaos ás 17:30h
- Team Vitality x Empire ás 18:45h
Região Norte-Americana
- Evil Geniuses x Luminosity ás 22:00h
- Team Reciprocity x Team Solomid ás 23:15h
- eUnited x Temp Storm ás 00:30h
- Darkzero eSports x Spacestation Gaming ás 01:30h
Terça-feria (07/01)
Região Latino-Americana
- Black Dragons x Elevate ás 19:00h
- Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan ás 20:15h
- Team Liquid x INTZ ás 21:30h
- Team One x MIBR ás 22:45h