Rafael Jaques: “vamos precisar do apoio do torcedor, mas pra isso a gente precisa correr muito”
Técnico do Remo venceu a primeira desde que foi contratado
O Clube do Remo já tem data e adversário para estrear no Parazão 2020. No dia 18 de janeiro, enfrenta o Tapajós. O local e o horário do jogo, entretanto, ainda não foram definidos pela FPF (Federação Paraense de Futebol). Após a vitória por 4 a 1 sobre o Castanhal, em amistoso disputado neste sábado (4), o treinador remista, Rafael Jaques, projetou o primeiro jogo oficial do Mais Querido na próxima temporada do futebol brasileiro.
“A gente tem um adversário que, com certeza, vai estar bem preparado também. Nós temos respeito. E nós vamos precisar do apoio do torcedor sim, do torcedor junto”, disse Rafael Jaques, em entrevista coletiva realizada no estádio Baenão.
Quer ver futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!
“Mas pra isso a gente precisa correr muito dentro de campo. A gente precisa mostrar pro torcedor que a gente quer ganhar o jogo. E eu acho que isso tem sido mostrado”, completou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja a seguir o calendário do Remo na primeira fase do Parazão 2020:
18/01: Remo x Tapajós
26/01: Carajás x Remo
01/02: Independente x Remo
09/02: Remo x Paysandu
15/02: Águia x Remo
01/03: Remo x Carajás
08/03: Paysandu x Remo
14/03: Remo x Independente
22/03: Remo x Águia
29/03: Tapajós x Remo
Veja a seguir outros assuntos da coletiva de Rafael Jaques, após o jogo Remo 4-1 Castanhal:
O que mais agradou no time na vitória? – “Sobretudo o poder de finalização. Nesse jogo de hoje tivemos um bom número de finalizações e convertemos em gol. Isso me agradou bastante”.
Reação do torcedor – “O torcedor entendeu o esforço da equipe. A equipe depois do jogo foi pra junto do torcedor. Acho que a gente começa 2020 com uma boa sintonia, uma boa primeira impressão. Porque a gente vai precisar muito do torcedor. Não foram jogos fáceis. É uma pré-temporada ainda”.
Walace, autor do terceiro gol remista – “É um jogador que sabe fazer gol importante. Tava 2 a 1 o jogo, bem parelho. A ultrapassagem do Dudu (Mandai) foi importante porque levou a marcação do lateral. Ele trouxe pra dentro e não pensou duas vezes. Finalizou no canto, firme, no chão, dificultou pro goleiro e ali nos deu uma condição melhor na partida”.
Siga o autor no Facebook
Leia também:
Vinicius sobre Clube do Remo em 2020: “está mais preparado pra subir de divisão”
Zagueiro do Remo, Mimica diz: “não esperava renovar o contrato pela minha contusão”