Três torcedores são presos por ofensas homofóbicas e racistas em jogo do Chelsea no Campeonato Inglês
Torcedores foram presos após a partida entre Brighton e Chelsea na última quarta-feira, em Brighton
Na 21ª rodada da Premier League, o Chelsea encarou o Brighton fora de casa e os times saíram de campo empatados por 1 a 1. Mas o acontecimento marcante do jogo se deu por conta da prisão de torcedores do clube mandante, detidos por manifestações racistas e homofóbicas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (02/01/2020), em nota oficial divulgada pelo Brighton.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dois dos torcedores foram acusados de “insultos homofóbicos” direcionados a torcedores do Chelsea. Já o outro foi detido por insultos racistas contra jogadores do time londrino. “Todos os três foram detidos pela polícia fora do estádio e aguardam julgamento”, declarou o comunicado.
Diretor-executivo do Brighton, Paul Barber, lamentou a “prisão de pessoas por causa de incidentes repugnantes e indesejáveis de insultos racistas e homofóbicos”. “Se a perspectiva de um impedimento vitalício de assistir aos jogos de seus clubes não é dissuasão suficiente, temos de nos perguntar se os tribunais deveriam ter o poder de entregar penas mais severas”, afirmou o dirigente.
Recentemente, no clássico entre Tottenham e Chelsea, torcedores dos Spurs já haviam ofendido o zagueiro alemão Rüdiger, dos Blues, com insultos racistas.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/tottenham-caso-de-racismo-chelsea
https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/joao-felix-globe-soccer-awards
Globo cobrirá as Olimpíadas de Tóquio na TV aberta e em 8 canais do SporTV