O 1º dia da Pro League LATAM foi disputado com muito equilíbrio, demonstrando que todas as organizações devem duelar de igual para igual durante a Season 11
A Pro League de Rainbow Six está de volta e na noite de ontem (7) a regional latino americana (LATAM) teve o seu início. A partida que mais surpreendeu foi a da estreia da line-up da Elevate (ex-Chicos Team) na elite do cenário. Já Vitor “Vitzz” Ruiz, da INTZ, foi o destaque individual. Ele ganhou os holofotes ao ser o Most Valuable Player (MVP – Jogador Mais Valioso) com melhores estatísticas do 1º dia de confrontos.
Saiba como foram as partidas e os resultados do 1º dia da Pro League LATAM:
Black Dragons vs. Elevate
Segundo enquete no Twitter da página R6Pédia, a Elevate contava com o voto de confiança de apenas 8.3% dos seus 120 participantes. A line-up foi campeã da Challenger League na última temporada e subiu ao derrotar a ex-Elevate no Relegation. Mesmo mostrando qualidade na partida de acesso, poucos ainda conhecem o potencial da equipe.
Como cartão de visita à Pro League, a line-up liderada pelas ótima atuação de Lucas “Soulz1” Schinke ofereceu muita resistência à Black Dragons. No mapa Fronteira, os estreantes forçaram os adversários até o último round e quase conseguiram a vitória.
A partida também marcou o primeiro contato de Victor “Hornetao” Araújo na Pro League LATAM. O jogador teve os melhores números de sua equipe da MD1.
Com direito a 1v4, o Soulz encaixa as balas, usa o Echo com maestria e dá AULINHA de como vencer clutch. É MATCH POINT PARA A @ElevateGG!
Transmissão Completa ? https://t.co/ZiRyTHgEz0#RedRebellion 6×5 #GOBD #R6PL pic.twitter.com/9kayZEyDbr
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) January 7, 2020
Mapa: Fronteira
Placar final: Black Dragons 6×6 Elevate
Ninjas in Pyjamas vs. FaZe Clan
Na segunda partida da noite aconteceu o duelo mais esperado do 1º dia da Pro League LATAM. FaZe e Ninjas in Pyjamas foram as duas classificadas para as finais da última edição, a Season 10. Apesar de não terem feito uma boa participação na competição internacional, causaram boas impressos durante a temporada.
O duelo em si não trouxe novidades e contou com erros por parte de ambas as equipes. A NiP não colocou em prática a sua costumeira intensidade e foi surpreendida em dados momentos pelas táticas do adversário. Melhor para João “Yoona” Gabriel, que conseguiu 9 kills na partida e o maior rating (1.12) dela.
O @YooonaTV marca bem demais, a @FaZeClan se segura forte dos avanços finais e volta a liderar o placar.
Transmissão Completa ? https://t.co/ZiRyTHgEz0#GONINJAS 2×3 #FaZeUp #R6PL pic.twitter.com/ICjJzWay1d
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) January 8, 2020
Mapa: Clube
Placar final: Ninjas in Pyjamas 5×7 FaZe Clan
Team Liquid vs. INTZ
Quem venceria: a novidade ou a regularidade? Team Liquid e INTZ disputaram a MD1 que sintetizava o “velho contra o novo”. Enquanto a primeira possui uma line-up estabelecida e vitoriosa, a segunda se reformulou há pouco tempo. Mostrou-se nesse 1º dia de Pro League LATAM que a reciclagem de ideias pode ser bom caminho neste início de temporada.
Os três rounds iniciais foram essenciais para a vitória da INTZ. Ela venceu os três primeiros combates, incluindo uma defesa pouco usual do bomb Bar (1º andar). A utilização de posicionamentos diferentes do comum acabou afetando as decisões da cavalaria. Eles não souberam lidar com as mudanças e acabaram perdendo por 7 a 4. O destaque foi para Vitor “Vitzz” Ruiz, melhor rating (1.50) da rodada.
Essa partida também trouxe a estreia de Karl “Alem4o” Zarth na Pro League.
A @intz NÃO ESTÁ DEIXANDO NADA! Com mais um belo retake e com sobra, a defesa segue intransponível por aqui.
Transmissão Completa ? https://t.co/ZiRyTHgEz0#EuSouLiquid 0x3 #INTZArmy #R6PL pic.twitter.com/IZnPUUApvw
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) January 8, 2020
Mapa: Clube
Placar final: Team Liquid 4×7 INTZ
Team One x MIBR
Team One e MIBR têm se tornado uma das rivalidades mais interessantes do Rainbow Six brasileiro nos últimos tempos. O duelo pôde ser visto 4 vezes desde outubro de 2019 e todos em momentos decisivos. Analisando o retrospecto recente, a MIBR tem levado à melhor (3 vitórias e 1 derrota). No 1º dia da Pro League LATAM Season 11, a felicidade de José “Bullet1” Victor e companhia não foi diferente dos últimos triunfos que sua equipe teve sobre a T1.
A partida foi a mais disputada da rodada e também a mais frenética. Com duas equipes que buscam muita movimentação para as trocações, a partida não deixou de ter uma quantidade alta de kills. Luca “Lukid” Sereno conseguiu 15 abates ao seu favor. E assim como Kaique “Faallz” Moreira, o jogador foi o pilar da T1 na partida. Porém, ambos não conseguiram superar a dupla Bullet e Vitor “Hugzord” Hugo. Juntos eles conseguiram 23 kills e auxiliaram bastante na vitória por 7 a 5.
NÃO DÁ PRA SEGURAR O @hugzord!!
Com a Shotgun cantando e uma rotação maravilhosa, o Hugo vence o clutch super desfavorável, desativa e a @MIBR6 está na frente de novo!
Transmissão Completa ? https://t.co/ZiRyTHgEz0#SomosMIBR 5×4 #GoOne #R6PL pic.twitter.com/WpRqfncvPR
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) January 8, 2020
Mapa: Kafe
Placar final: Team One 5×7 MIBR
Estatísticas: Siege GG
Leia mais: Rainbow Six: Confira os resultados do 1º dia da Pro League NA
Leia mais: Rainbow Six: Saiba onde assistir a Pro League Season 11