Quique Setién ressalta admiração por Messi e comemora chegada ao Barcelona: “Dia especial”
Técnico ex-Bétis chega ao clube catalão com contrato de duas temporadas e tenta recuperar bom futebol do Barcelona após críticas dos torcedores ao trabalho de Ernesto Valverde
O Barcelona apresentou na manhã desta terça-feira (14) o treinador Quique Setién, que substituirá Ernesto Valverde no comando da equipe catalã. Em seu maior clube na carreira aos 61 anos de idade, o profissional se emocionou e comemorou a oportunidade de comandar o time de Lionel Messi e companhia.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Quique Setién falou em ter realizado um sonho ao acertar com a nova equipe. “A primeira coisa, sem dúvida, é agradecer a essa instituição, a seu presidente, a Abidal, Ramón (Diáz), pela oportunidade que me deram de estar aqui. Nem em meus melhores sonhos poderia imaginar estar aqui. Sou uma pessoa muito emotiva, e hoje é um dia especial para mim, e logo preciso agradecer. E a esperança com que enfrento este objetivo é sem dúvida o mais importante que tratarei de transmitir aos jogadores”, afirmou, com a voz embargada de emoção.
“Não sinto dor em dizer que gostei desses últimos doze ou quatorze anos sentados na TV para ver esse time e esses jogadores que foram jogaram o futebol que eu gosto. gostava de futebol”, disse. “Hoje eu começo a treinar o melhor jogador do mundo (Messi) e seus companheiros de equipe. Ainda não estou ciente do que isso significa. Mas conversamos com ele e alguns outros, mas eu já disse: uma coisa é a admiração que tenho por você. Messi é Messi, Busquets é Busquets, Piqué é Piqué, mas cada um deve estar no seu lugar”, continuou Quieque Setién.
Presidente do clube, Bartomeu justificou a troca de comando em janeiro. “Precisávamos de um impulso para o final da temporada. As pessoas falam que as formas não são corretas. Nos últimos meses falamos com muitos treinadores, era o que devíamos fazer”, disse o mandatário do Barcelona.
Ex-jogador de Pep Guardiola, Abidal comemorou o retorno das ideias de Johan Cruyff ao comando da equipe com Quique Setién. “Conhecemos e gostamos DNA de seus times, sua filosofia de jogo. O mais importante é a comunicação e o feeling com os jogadores, muito atento aos detalhes. Me lembrava da minha época do Barça, onde pra ganhar os detalhes são muito importantes”, comentou.
LEIA MAIS:
Novo treinador do Barcelona foi recusado pelo São Paulo por não ter “nome”
Barcelona supera o Real Madrid como o clube que mais faturou na temporada passada