Odiado por alguns, amado por outros Neymar divide opiniões. Em entrevista ao site Espn.com, o zagueiro Vitorino Hilton, que está desde 2004 no futebol francês e que chegou ao Montpellier em 2011 falou sobre as criticas que o craque do PSG recebe:
“Acho que quem fala mal do Neymar gostaria que ele jogasse no time dele”, afirmou.
Aos 42 anos, o atleta foi campeão francês com o Montpellier em 2012, mesmo com a idade o jogador continua atuando e é atualmente o capitão da equipe.
Vitorino elogiou Neymar e destacou a dificuldade que é enfrentar jogadores como o brasileiro do PSG.
“O Neymar, para mim, é um excelente jogador. Como zagueiro, encarar um jogador do talento dele é muito complicado. Depois tem o lado, é muito catimbeiro, provoca muita falta, o futebol dele é assim. Se ele estivesse no meu time, eu ia amar ter um jogador assim, que provoca o adversário, provoca falta, cava falta, tenta fazer jogadas bonitas”, declarou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo tendo poucas partidas no Campeonato Francês em 2019-20, por conta de lesões, Neymar é o segundo com mais dribles, com 49. O primeiro é seu companheiro de clube Ángel Di María, com 52. Neymar também é o terceiro jogador que mais sofreu faltas. Foram com 43 faltas sofridas.
O zagueiro finalizou falando que considera Neymar um dos melhores jogadores do mundo:
“Mas depois é aquilo, a gente sabe a história dele fora de campo, então às vezes as pessoas acabam esquecendo de analisar o Neymar como excelente jogador que é. Para mim é um dos melhores do mundo.”, disse.
O PSg lidera o Campeonato Francês com sete pontos de vantagem e um jogo a menos do que o segundo colocado Olympique de Marselha. A equipe recebe o Monaco no Parque dos Príncipes hoje às 17h (de Brasília).
LEIA MAIS:
Aos 52 anos, Kazu renova com o Yokohama e vai jogar sua 35ª temporada na carreira