PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Quatro das cinco principais ligas europeias tem artilheiros “coadjuvantes”

Quatro das cinco principais ligas europeias tem artilheiros “coadjuvantes”

Por Luis Feitosa em 21/01/2020 16:31 - Atualizado há 11 meses

SS Lazio

Apenas a La Liga que tem Lionel Messi tem um grande astro entre os artilheiros da principal competição nacional

A temporada 2019/20 tem sido atípica nas grandes ligas europeias. Depois de algum tempo, as artilharias das cinco principais ligas da Europa não tem um jogador renomado como líder da corrida por mais gols. Apenas o Campeonato Espanhol tem Lionel Messi com 14 gols.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na Inglaterra, o Leicester novamente tem campanha espetacular e mesmo atrás de Liverpool e Manchester City, tem Jamie Vardy como artilheiro com 17 gols até aqui. O jogador é seguido por Aguero, do Manchester City, com 15 gols e Danny Ings, do Southampton com 14 gols.

O Campeonato Francês também mais uma peculiaridade. O PSG continua seu amplo domínio visto em outros anos, mas não ao contrário do que seria o esperado a equipe da capital não tem o artilheiro. O atacante Ben Yedder, do Monaco, tem 14 gols na Ligue 1 e vai dominando a artilharia. Além dele, os próximos jogadores na sequência são Mbappé com 13 gols, Dembelé e Neymar com 11 gols.

A mudança de Cristiano Ronaldo da Espanha para Itália não trouxe o mesmo efeito que se esperava. Apesar dos 16 gols na Série A, o craque português é o segundo na fila de artilheiros atrás de Ciro Immobile, da Lazio, com 23 gols em 20 rodadas.

Assim como na França e na Itália, a soberania na Alemanha ainda tem encontrado certas dificuldades na temporada. O artilheiro da liga é Timo Werner, do Red Bull Leipzig com 20 gols que divide a liderança junto com Lewandowski, do Bayern de Munique. A sequência da liga ainda é composta por Rouwen Hennings, do Dusseldorf com 11 gols e Florian Niederlechner, do Augsburg, e Jadon Sancho, do Dortmund, com 10 gols.

LEIA MAIS:

“Foi por isso que me contrataram”, Haaland esbanja confiança após hat-trick na estreia

Exit mobile version