PSG ainda deve 35 milhões de euros ao Monaco de euros pela contratação de Mbappé, diz jornal
Pagamento por Mbappé ainda resta uma parcela para ser quitada
Pagamento por Mbappé ainda resta uma parcela para ser quitada
De acordo com o jornal ”Le Parisien”, o PSG realizou dois pagamentos ao Monaco pelo atacante. Apesar da contratação ter sido feita em 2017, não se precisou pagar nada neste ano, já que houve um empréstimo com cláusula de compra ao término do vínculo. No ano seguinte, foram pagos cerca de 90 milhões de euros e em 2019 mais 55 milhões de euros foram transferidos.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, chegou-se ao montante de 145 milhões de euros. Agora, a última quitação será feita mediante ao acontecimento de dois fatores. Isso porque o valor de € 35 milhões só será pago se Mbappé for vendido pelo clube parisiense ou se o jogador assinar uma renovação de contrato. Sendo assim, é praticamente certo que a quantia chegará aos cofres do Monaco.
Como o Real Madrid está de olho no francês e o PSG tenta acertar a extensão do vínculo, a última parcela será paga em breve. Isso só não aconteceria se o camisa 7 encerrasse sua carreira ou se seu atual contrato fosse rescindido, possibilidades quase impossíveis de ocorrer. Segundo o mesmo veículo, a diretoria ofereceu um contrato para o atacante nos mesmos moldes do que Neymar possui, contendo um alto aumento salarial.
Com o foco todo em renovar com Mbappé, o craque brasileiro teria ficado em ”segundo plano”. Diante disso, as conversas com ele só iriam acontecer em março. No entanto, mesmo com a ”novela” que aconteceu no ano passado, o camisa 10 estaria disposto a ouvir a proposta. Mediante isso, sua manutenção no futebol francês não está descartada.
LEIA MAIS