Enquanto não estreia oficialmente em 2020, o Vitória se prepara visando chegar da melhor forma possível para os primeiros compromissos. A temporada pode ser especial para Matheus Tenório. Há dois anos no clube disputando competições de base, ele treina com o grupo principal e se diz pronto para defender o Rubro-Negro entre os profissionais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“As oportunidades vêm batendo na minha porta muito antes desse ano. Só que vieram as lesões e infelizmente não tive um ano de realização, mas de aprendizado. Hoje estou 100% para, com fé em Deus, desempenhar o meu melhor papel”, comentou, em entrevista coletiva, o meio-campista, que garante não temer com as responsabilidades que terá em campo.
“No ano passado fiquei mais ansioso do que esse ano. Ansiedade, acho que todo atleta que sobe para o profissional tem. É o que a gente sempre sonhou, almejou. Quando chega a oportunidade, ficamos ansiosos, mas nada demais e que vá atrapalhar. Pessoalmente, medo de jogar não tenho. É ansiedade de realização e sonho”, afirmou.
A caminhada do Leão da Barra começa em 22 de janeiro, quarta-feira, contra o Jacobina, em casa, pelo Campeonato Baiano. Mas o time principal deve estrear somente três dias depois, também em Salvador, só que diante do Fortaleza e valendo pela Copa do Nordeste. O oponente da Série A do Campeonato Brasileiro é visto como difícil desafio para a promessa do Vitória.
“Um jogo duro, time bem qualificado. Nós também somos bem qualificados, estamos treinando bastante. É 11 contra 11, independentemente da classificação deles. Nosso time tem muita qualidade para sair com os três pontos”, opinou Matheus.
Leia também:
Vitória: saiba onde assistir aos jogos do Leão da Barra em 2020
XV de Jaú x Vitória: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO online
Martín Rodríguez reforça necessidade de acesso do Vitória na Série B do Brasileiro
Mercado da Bola: Goiás fecha com atacante ex-São Paulo, Botafogo e Grêmio