Promessa do Bayern, Zirkzee revela objetivo ambicioso: “Quero me tornar o principal atacante do clube”
Aos 18 anos, o atacante do Bayern de Munique soma dois gols em apenas três jogos como profissional e aparece como uma das grandes promessas do clube
Aos 18 anos, o atacante do Bayern de Munique soma dois gols em apenas três jogos como profissional e aparece como uma das grandes promessas do clube
Poucos jogadores terminaram 2019 tão bem quanto o jovem Joshua Zirkzee. O atacante de 18 anos fez sua estreia como profissional na vitória do Bayern de Munique sobre o Tottenham no dia 11 de dezembro e desde então se tornou um dos nomes mais comentados na imprensa alemã. Logo em sua segunda partida na equipe principal, o holandês balançou as redes contra o Freiburg e repetiu o feito no jogo seguinte, diante do Wolfsburg, o último do ano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os números, a personalidade e a estrela de Zirkzee chamaram a atenção para o prodígio, considerando uma das grandes promessas do clube alemão para o futuro. Revelado na base do ADO Den Haag, o atleta chegou ao time de Munique em 2017, porém a história poderia ter sido bem diferente:
“O Everton foi uma opção para mim. Ronald Koeman era o técnico, Romelu Lukaku havia saído para o Manchester United naquele verão e eu senti que seria uma boa chance para mim. Eles até me ofereceram um contrato no período em que fiz os testes lá”, relembrou o holandês, que chegou a treinar no Everton antes de fechar com o Bayern.
O jovem atacante também relembrou seu início de trajetória na equipe alemã e revelou um objetivo ambicioso para o futuro: “Depois do meu primeiro treino no Bayern, eu já sabia que queria assinar com o clube. Eles disseram que eu tinha qualidade, mas que trabalhariam meu condicionamento físico, entre outras coisas, e foi o que aconteceu. Eu quero me tornar o principal atacante do Bayern, este sempre foi meu objetivo desde que cheguei”.
Zirkzee tem aproveitado sua chance entre os profissionais para aprender com o ídolo Robert Lewandowski, principal jogador do time: “Eu tenho aprendido o máximo que posso com o Lewandowski. A movimentação dele entre as linhas ou nos cruzamentos, a forma como protege a bola, o tempo de bola, as arrancadas até o gol… enfim, tudo o que é possível”, concluiu o jogador de 18 anos.
Com o técnico Hansi Flick no comando, a tendência é que o holandês possa mostrar cada vez mais seu talento durante a temporada, contribuindo com o ataque do Bayern e se aproximando de seu sonho.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Espanyol oficializa contratação do atacante Raúl de Tomás