PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Primeiro rebaixado dos Estaduais em 2020 é confirmado

Primeiro rebaixado dos Estaduais em 2020 é confirmado

Thiago Maia, Pedro e Gabigol: as últimas do Flamengo no mercado da bola

Por Matheus Expedito em 23/01/2020 18:53 - Atualizado há 3 anos

Pedro Chaves/FCF

Horizonte, que disputa a primeira divisão do Ceará, é o primeiro rebaixado de 2020

Uma notícia no mínimo curiosa marcou o futebol brasileiro nesta quinta-feira: com apenas 23 dias do novo ano, o primeiro rebaixado dos campeonatos estaduais foi confirmado. Trata-se do Horizonte, que disputa a elite do Campeonato Cearense, que foi rebaixado na quarta-feira (22) após ser goleado pelo Floresta, por 4 a 1, pela 6ª rodada do estadual.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube somou apenas um ponto nas seis primeiras partidas da fase inicial. Há quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time não conseguirá se livrar do descenso, já que só tem mais um jogo nessa fase. De acordo com o presidente da equipe, Paulo Wagner, o Horizonte pode ter encerrado suas atividades em 2020.

“Não sei se o Horizonte vai participar da Fares Lopes. A situação não está fácil. Vamos nos reunir com a prefeitura, que patrocina o time, e discutir o que vamos fazer. Está nas mãos dela”, explicou o presidente em entrevista ao Globo Esporte.

O Campeonato Cearense começou no dia 5 de janeiro, com a ausência dos grandes Ceará e Fortaleza. O mandatário do clube explicou que o desempenho abaixo do esperado também se deve pela falta de investimentos para contratações.

“Desempenho zero. Um time jovem, não podemos cobrar. A ideia era trazer seis reforços, mas sem dinheiro na mão, não foi possível”, complementou Paulo Wagner.

O técnico do Horizonte, Roberto Carlos, também explicou a situação e preservou os jovens da equipe. “Não teve investimento nenhum. Era esperado. Jamais queríamos isso. O garoto com mais idade do ataque tem 20 anos e nunca jogou uma competição profissional. Se quem tem experiência sente, imagina quem não tem”, disse.

LEIA MAIS:

Exit mobile version