Corbelli tem histórico de prisão
O empresário Giorgio Corbelli, de 65 anos, foi condenado em última instância a quatro anos e meio de prisão. Conforme divulgado pela imprensa italiana, a sentença é referente a falência de uma de suas empresas. Assim sendo, o ex-presidente do Napoli foi detido na manhã desta quarta-feira(29), e se encontra encarcerado numa prisão na cidade de Brescia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Só para ilustrar, cabe lembrar que Giorgio Corbelli é uma figura controversa e já se envolveu em muitas polêmicas na Europa. Aliás, como presidente e principal acionista do Napoli, Corbelli foi o responsável pela contratação de Edmundo em 2001. Ele também foi apontado como um dos responsáveis pela falência do clube em 2004.
Contratação de Edmundo
A chegada de Edmundo no Napoli envolveu muita expectativa, o jogador desembarcou na Itália com um salário de U$ 450,000,00. No entanto, o atacante não conseguiu deslanchar. Desse modo, Edmundo atuou apenas em 17 partidas, e marcou somente quatro gols. Nesse hiato, o jogador teve ainda um gol mal anulado na partida diante do Brescia, que nas contas finais da tabela, seria suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. Após a passagem apagada e o rebaixamento do Napoli, Edmundo voltou para o Brasil e acertou com o Cruzeiro.
Siga o Torcedores também no Instagram
Histórico de Corbelli com a justiça
Em 2002, Giorgio Corbelli foi preso acusado de vender obras de arte falsificadas através dos seus canais de televisão. Na ocasião, outras seis pessoas foram presas. Segundo a policia italiana, na época, milhares de produtos falsificados foram comprados pelos telespectadores.
Leia mais
Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020
Mário Bittencourt sobre retorno de Fred para o Fluminense: “Faremos o máximo para contratar ele”
Luís Henrique sobre primeiro gol como profissional do Botafogo: ” O dia mais feliz da minha vida”