Charles Leclerc é apontado como o futuro astro e rosto da Fórmula 1 para a próxima década
Jean Todt, ex-chefão da Ferrari e atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), parece não esquecer seus tempos de Tifosi. Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, o mandatário do automobilismo mundial disse que espera por um título de Leclerc em breve.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Charles deve garantir que tenha um carro e uma equipe que lhe permita vencer. Eu desejo que ele se torne campeão do mundo, ele merece. Tudo depende do carro que ele pilota, acredito que para vencer 80% depende do carro e 20% do piloto. Ele já tem 20%”, afirmou Jean Todt.
Porém, a frase de Jean Todt, além do carinho já conhecido pela Ferrari, pode ter uma outra pontinha de interesse. Leclerc, de 22 anos, é empresariado pelo filho de Todt, Nicolas. O jovem piloto monegasco renovou com a Ferrari até o fim de 2024.
Na primeira temporada como piloto da Ferrari, Leclerc se deu melhor do que o companheiro de equipe, Sebatian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1. Foram sete poles, contra duas do alemão, além de duas vitórias, contra apenas uma de Vettel. Leclerc também somou mais pontos do que o companheiro de equipe: 264 x 240.
LEIA MAIS
Irmão caçula de Charles, Arthur Leclerc é anunciado pela Ferrari como membro da academia de pilotos