De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Sport vem enfrentando diversos problemas financeiros como: débitos com ex e atuais jogadores, dívidas com empresários, sem verba para investimentos e atrasos salariais com funcionários. Quem revelou a situação foi o presidente do clube, Milton Bivar, em entrevista antes do jogo-treino contra o Botafogo-PB.
“O Sport tá devendo. Falta pagar 50% de novembro, o mês de dezembro e outros direitos. Nós já pagamos o 13º. Esse início de temporada não tem renda de jogos, não tem recebimento a curto prazo e a televisão não vai começar a pagar agora, isso acaba prejudicando a gente. Eu vou viajar para conversar com o pessoal da TV nesta semana. Acredito que até o final da próxima semana a gente já tenha alguma receita no qual podemos pagar os atrasados”, disse o presidente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O presidente do clube ainda falou que devido as condições atuais, o Sport não conseguirá fazer muitas contratações.
“Houve uma reunião geral no clube onde participaram todos para ouvir a todos e a situação financeira. No primeiro passo, chegou a conclusão que a folha atual está estourada e nós não temos massa de manobra para contratar mais ninguém. O próprio Everton Felipe e o Joel Carli, zagueiro do Botafogo, estavam na pauta de contratação e não pudemos mais contratar nem Diego Souza e nenhum outro. Foi consultado todo o nosso grupo e por unanimidade decidimos não abrir uma exceção para estender o teto da folha”, disse Milton.
Uma das saídas do clube pode ser os patrocinadores, sobre isso Milton Bivar disse: “Estamos com algumas propostas em cima da mesa, mas a gente acha que merece (ganhar) um pouco mais. Estamos em dúvida se assinamos agora ou não. Não quero repetir o erro do ano passado demorando para arrecadar com o merchandising. Eu prefiro fazer (contrato) barato e receber 12 meses do que fazer caro e receber seis meses”, finalizou.
O jogo de estreia do Sport na temporada já é o clássico contra o Náutico, no próximo domingo (19), às 16h, nos Aflitos.
LEIA MAIS: