Presidente do COI indica entrada dos Esports nas Olimpíadas
Dota Underlords tem lançamento oficial marcado para o final de fevereiro
Os games que simulam o esforço físico serão priorizados para chegarem nas Olimpíadas
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, participou de uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (10) e revelou os pensamentos sobre a inclusão dos Esports nos Jogos Olímpicos.
Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber
Segundo Bach, é uma questão de tempo para os jogos eletrônicos ingressarem aos Jogos Olímpicos. No entanto, os games priorizados são aqueles que simulam o esforço físico e as regras da modalidade.
“Se eu pegar o exemplo do ciclismo, há competições no programa Zwift que não estão simulando o esporte… é o esporte; a única diferença é que a bicicleta não está se movendo. Mas o desafio físico e as regras da competição são absolutamente os mesmos. Nós vemos desenvolvimentos similares em outros esportes. É por isso que encorajamos as federações internacionais para olhar para as versões eletrônicas dos seus esportes para tentar ao menos selecionar uma autoridade regulatória, e então teríamos um parceiro com quem poderíamos fazer crescer esse desenvolvimento ainda mais” disse Bach.
Os jogos de tiro (CS:GO e Rainbow Six) e MOBA (LoL e Dota 2) possuem os maiores públicos nas competições, mas não devem ser inclusos nas Olimpíadas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
As Olimpíadas 2020 acontece entre os dias 24 de julho a 9 de agosto, em Tóquio, no Japão. A nova edição contará com cinco novas modalidades esportivas: beisebol (e softbol, versão feminina do esporte), escalada, karatê, skate e o surf.
LEIA MAIS