Preparador do Corinthians rechaça caixa de areia, prática utilizada no Palmeiras
Sobre o tema “caixa de areia”, Michel Huff disse que usou na década de 90, não vê como procedimento correto para jogo coletivo hoje, apenas para reabilitação de atletas. No Corinthians a caixa de areia não será utilizada, mas respeita o trabalho de Antonio Melo.
Membro da comissão técnica do Corinthians, Michel Huff não vê prática como “correta”; preparador do Palmeiras, Antônio Mello faz uso da caixa de areia
Um Dérbi às avessas parece surgir neste início de 2020. Em meio à polêmica em que Antônio Mello vive no Palmeiras, sobre a caixa de areia ser um método antigo ou não de treino, houve uma resposta no Corinthians sobre o mesmo assunto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para Michel Huff, preparador físico do Corinthians, o procedimento “não é correto para jogo coletivo”. O profissional da comissão técnica do Corinthians prosseguiu ao dizer que o uso da caixa de areia serve para “reabilitação de atletas”.
Quem também deu destaque ao que o preparador do Timão disse foi Flavio Ortega, da ESPN.
— Flavio Ortega (@ortega_espn) January 11, 2020
Entenda o tema
O assunto sobre o uso caixa de areia surgiu recentemente, nesta pré-temporada. Preparador do Palmeiras, Antônio Mello utiliza o equipamento, o que ocorreu nestes primeiros dias da preparação do Palestra. O experiente profissional chegou a ser questionado sobre o método ser antigo.
Entre outras coisas, Antônio Mello foi enfático na resposta. O experiente profissional disse que a caixa de areia é um método “muito moderno e que abrevia em ficar fazendo treinamento em sala de musculação”. Mello também disse que o trabalho consiste em aprimorar a força e a resistência dos jogadores.
Antônio Mello também destacou que possuiu 39 títulos em 40 anos de carreira.
LEIA MAIS
Palmeiras chega à Orlando para a disputa da Copa Flórida
Corinthians agradece, em nota, cidade de Franca, sede do clube na Copa SP