Francisco Trincão atua no Braga, de Portugal, e acumula passagens por todas as categorias da Seleção
Os torcedores do Barcelona acordaram com uma surpresa na manhã desta sexta-feira. O clube catalão anunciou em suas redes sociais a contratação do jovem atacante português Francisco Trincão, de apenas 20 anos.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os espanhóis pagaram 31 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões) para tirar a promessa do Braga, de Portugal. O atleta, no entanto, ficará em terras portugueses até o meio do ano e só depois vai vestir a camisa do Barça.
O que mais chama a atenção na contratação, válida por cinco temporadas, é a cláusula de rescisão: 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões).
Trincão é considerado uma das promessas do futebol português. Começou sua formação nas categorias de base do pequeno Vianense e depois no Porto. Em 2011, foi contratado pelo Braga e promovido ao elenco profissional em 2018.
Apesar de ter marcado apenas três gols em 30 jogos oficiais, o atleta impressionou os grandes clubes europeus quando jogou pela seleção de Portugal nas categorias sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21. Ganhou a Eurocopa Sub-19 ano retrasado e foi o artilheiro da competição com cinco gols e três assistências.
O Barcelona anunciou a contratação em suas redes sociais e apresentou o atleta como um atacante velocista e que pode jogar em qualquer posição no ataque, embora prefira atuar aberto. É muito rápido, tem boa visão de jogo e grande criador de jogadas. O Barça ainda destaca seus dribles rápidos.
E são justamente essas qualidades que o levantamento realizado pelo site português Goal Point destaca. Segundo o portal, Trincão tem quase três chutes a gol por partida e 3,4 passes para finalização. Também cruza, em media, 3,4 vezes. Outro atributo positivo é a tentativa de dribles: são cerca de 5,7 por jogos, com sucesso de 60%.
LEIA MAIS
Barcelona anuncia contratação de promessa portuguesa de 20 anos e coloca multa milionária