Por conta de tensão no Oriente Médio, Seleção dos EUA cancela treinos no Catar
Equipe americana tem amistoso contra a Costa Rica, no dia 1° de fevereiro, e agora busca um novo local para treinamentos
A morte do general iraniano Qassem Soelimani e de outras seis pessoas, causadas pelos ataques de forças militares dos Estados Unidos no Iraque, e que provocaram tensão no Oriente Médio, fez com que a seleção americana masculina de futebol cancelasse um período de treinos no Catar. A previsão era de que os treinamentos se iniciassem neste domingo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Agora a seleção americana terá que procurar um novo local para realizar a preparação, já que terá um amistoso contra a Costa Rica, no dia 1° de fevereiro, na Califórnia.
O comunicado foi feito na sexta pela federação de futebol dos Estados Unidos via Twitter:
“Devido ao desenvolvimento da situação na região, a US Soccer decidiu adiar sua viagem para os treinamentos da seleção masculina de futebol previstos para janeiro. Estamos trabalhando em uma alternativa na preparação para o jogo contra a Costa Rica. Estamos trabalhando junto com a Associação de Futebol do Catar para encontrar uma oportunidade em um futuro próximo para o nosso time conhecer as instalações de nível mundial do Catar”, diz o texto oficial.
.@ussoccer statement on the #USMNT's 2020 January Camp: pic.twitter.com/zl15icyzex
— U.S. Soccer Men's National Team (@USMNT) January 4, 2020
O treinador Gregg Berhalter havia anunciado a convocação de 25 jogadores no dia 30 de dezembro para realizar um período de treinamentos na Aspire Academy, em Doha, e que iriam até o final deste mês. Agora não há previsão para o anúncio do novo local nem do novo período de preparação.
LEIA MAIS