Home Extracampo Polícia de Londres e Tottenham não encontram evidências de racismo em acusação de zagueiro do Chelsea

Polícia de Londres e Tottenham não encontram evidências de racismo em acusação de zagueiro do Chelsea

Assim como o clube, a polícia de Londres também não encontrou evidências sobre a acusação feita pelo atleta do Chelsea

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Assim como o clube, a polícia de Londres também não encontrou evidências sobre a acusação feita pelo atleta do Chelsea

O jogador do Chelsea Antonio Rudiger denunciou um suposto caso de racismo feito por torcedores do Tottenham em partida válida pela Premiere League. De acordo com o ele, pessoas o chamaram de “macaco” em alguns momentos da partida. Além disso, ele frisou que seu colega de clube Azpilicueta também ouviu os insultos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, após duas semanas de buscas, a polícia e o Tottenham não conseguiram encontrar evidências concretas sobre o caso. Primeiramente, o clube veio a público declarar que toda a investigação feita não gerou nenhum tipo avanço na acusação do atleta. Foram feitas analises labiais e também comportamentais de uma série de torcedores considerados suspeitos. Mas, nenhum resultado que os incriminasse foi encontrado.

Decerto, o clube declarou que as investigações haviam sido encerradas, e que a polícia faria também uma analise de todo material passado pelo clube para tirar as suas conclusões. Por fim, após ter acesso a todos os relatórios, o departamento de polícia de Londres também anunciou que nenhuma prova foi encontrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Embora o caso tenha sido encerrado, o Tottenham se diz orgulhoso pelo trabalho que o clube vem fazendo contra o racismo. O time de Londres revelou que é capaz de rastrear o comportamento de todos os torcedores que frequentam o estádio.

PUBLICIDADE

Desse modo, a tolerância para qualquer tipo de descriminação é zero por parte deles. Caso seja identificado qualquer tipo de insulto, as punições serão severas. De inicio o acusado será impedido de acompanhar partidas no estádio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Dwight Howard participará do próximo torneio de enterradas da NBA, de acordo com site americano

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial