Pokémon Sword & Shield batem recorde da franquia com 9 semanas no topo de vendas no Japão
Os games superaram Pokémon Diamond & Pearl lançado em 2006
Os games superaram Pokémon Diamond & Pearl lançado em 2006
Pokémon Sword & Shield continua batendo uma série de recordes ao redor do mundo, e principalmente no Japão. Dessa vez, o feito está relacionado a semanas consecutivas em primeiro lugar no pais asiático. De acordo com os dados revelados pela revista japonesa Famitsu, os novos games dos monstrinhos de bolso estão no topo à 9 semanas consecutivas.
Além disso, Sword & Shield acabou superando Pokémon Diamond & Pearl, lançado em 2006 para Nintendo DS. Naquela ocasião, os jogos permaneceram por 8 semanas consecutivas no topo das vendas. É importante frisar que o site japonês especializado nos monstrinhos chamado Pokémon Matome destacou que os novos títulos de Switch são os que mais ocuparam o primeiro lugar no topo de vendas em toda história no Japão.
Decerto, apesar da série de críticas feitas por parte dos fãs, as vendas vem sendo mais que satisfatórias. Até o momento, foram comercializadas aproximadamente 3.2 milhões de unidades apenas no Japão. Vale lembrar, que os números referentes ao restante do mundo ainda não foram divulgados nem pela Pokémon Company ou pela Nintendo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Novas DLCs para continuar no topo
É esperado pela Nintendo que esses números continuem a subir devido ao lançamento das novas DLCs em 2020. O Expansion Pass trará duas grandes atualizações nos games com mais 100 monstrinhos sendo adicionados em cada versão.
Além disso, cada uma delas receberá um novo mapa, Pokémons lendários e mecânicas únicas. Lembrando, que esses conteúdos serão pagos e custarão cerca de R$ 120 reais. Esse valor, dará direito a ter acesso as duas atualizações. Sendo a primeira delas lançada em junho, enquanto a segunda sairá ainda em 2020, no entanto sem uma data oficial até o momento.
LEIA MAIS
Goleiro bate carro, sai sem machucados e treina momentos depois no Manchester United