Pokémon GO: entenda como funciona o novo sistema Evolução de Troca
Pokémon GO disponibilizou uma nova mecânica, que ajudará em muito os jogadores na hora de evoluir as criaturinhas; saiba mais
Um novo sistema já está disponível em Pokémon GO: a Evolução de troca, onde ao serem trocados, alguns monstrinhos passam a não precisar mais de Doces para evoluir.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.
A Niantic revelou em um comunicado no jogo Pokémon GO nesta sexta-feira (10), as regras para a mecânica de Evolução de Troca; entenda detalhes abaixo:
Como funciona a Evolução de Troca: basta trocar com um amigo algum dos Pokémon qualificados para reduzir o custo de doce jnecessário para evoluí-lo.
Quais Pokémon podem se beneficiar da evolução de troca?
Até o momento, foi divulgado que Kadabra, Machoke, Graveler e Haunter já estão aptos, sendo apenas alguns deles. Caso o jogador tenha recebido um desses Pokémon em uma troca antes da função ser disponibilizada, ele também estará qualificado, sem custo de doce para evoluir.
Pokémon descobertos originalmente na região de Unova se beneficiam da evolução de troca?
Sim, recentemente chegaram ao jogo Boldore, Gurdurr, Karrablast e Shelmet, podendo ser capturados em Pokémon GO (saiba mais neste link) e já chegando qualificados para se beneficiarem da evolução de troca.
É importante lembrar que as evoluções de Boldore e Gurdurr, ou seja, Gigalith e Conkeldurr, podem muito úteis em equipes de batalha, sendo uma boa sugestão para evoluir através da troca com amigos.
Para trocar um Pokémon é preciso ter um nível de amizade satisfatório com outro jogador. A amizade pode ser aprimorada com o envio de Presentes, adquiridos nas Poké paradas. Para trocar um Pokémon é preciso estar próximo fisicamente do outro jogador.
LEIA MAIS:
POKÉMON GO: CONFIRA OS EVENTOS DE JANEIRO DE 2020
POKÉMON SWORD E SHIELD: CONHEÇA OS LENDÁRIOS ZACIAN E ZAMAZENTA
NINTENDO YEAR IN REVIEW 2019: SAIBA COMO VER AS ESTATÍSTICAS DO SWITCH