Treinador do Pinheiros aponta paciência do time como chave na vitória
O técnico do Pinheiros, César Máximo Guidetti, falou após a vitória em cima do Mogi pelo Super 8 do NBB. Ele falou sobre as chaves para vencer a partida
O técnico do Pinheiros, César Máximo Guidetti, falou após a vitória em cima do Mogi pelo Super 8 do NBB. Ele falou sobre as chaves para vencer a partida
Jogando fora de casa no último domingo (05), a equipe do Pinheiros venceu o Mogi das Cruzes e, com isso, garantiu vaga nas semifinais do Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB). César Máximo Guidetti, treinador da equipe de São Paulo, falou com o Torcedores.com. O técnico destacou a paciência que os jogadores tiveram durante a partida e como o Pinheiros soube atacar nos momentos certos, além de comentar a expectativa para a sequência do Super 8.
NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Chave para a vitória do Pinheiros
Guidetti reconheceu a capacidade de seu adversário, além da dificuldade que é encarar o time. Ele apontou que: “Jogar contra o Mogi é muito complicado, pois é uma das equipes que você sofre para encaixar sua defesa. Eles tem jogadores versáteis, que permitem muitas variações nos dois lados da bola. Então a paciência e a leitura do time hoje foi fundamental para saber o que executar no ataque e na defesa.”. O técnico ainda enalteceu a qualidade de execução do Pinheiros, que foi crucial para a classificação.
Aprendizado com a vitória
Para o treinador, a principal mudança que o time vem tentando colocar em prática é a estabilidade dentro do NBB. E, para Guidetti, o time conseguiu isso contra o Mogi das Cruzes. “Mesmo não pontuando muito no primeiro tempo, não deixamos eles abrirem mais que cinco pontos de vantagem. E durante o intervalo eu reforcei que nosso trabalho defensivo estava forte e que o ataque precisa de uma mudança de atitude para ser mais estável”, comentou o treinador. Ele também comentou que o time soube lidar, principalmente no segundo tempo, com a grande variação defensiva que o Pinheiros encarou.
Próximo confronto no Super 8 do NBB
Com a vitória, a equipe paulista vai encarar o Flamengo, que venceu o Corinthians e, até o final do primeiro turno, tem a liderança no Novo Basquete Brasil. O comandante do Pinheiros encerrou a entrevista falando sobre as expectativas de um jogo parelho. Ele afirmou que: “Teremos muitas dificuldades, assim como hoje ou em qualquer um dos jogos no NBB. Parece redundância, mas a realidade do torneio hoje é ter esse grande equilíbrio, independente da posição na tabela. Se uma equipe perde um ou dois jogos, você já dispensa na tabela. Precisamos descansar bem agora e estudar bem um bom adversário que vem pela frente”.
LEIA MAIS
“No Super 8 não tem existe favorito”, aponta destaque do Pinheiros
“No primeiro quarto fomos dominados”, afirma treinador do São Paulo
“Conseguimos tirar o impeto deles”, comenta técnico do Minas após vitória