Pikachu faz declaração de amor ao Vasco perto de marcar seu 100° gol
Yago Pikachu deixou claro seu desejo de retribuir o carinho da torcida vascaína com a conquista da Copa Sul-Americana e marcar o 100° gol em cobrança de falta
Yago Pikachu deixou claro seu desejo de retribuir o carinho da torcida vascaína com a conquista da Copa Sul-Americana e marcar o 100° gol em cobrança de falta
O lateral do Vasco da Gama deseja fazer de sua quinta temporada no clube carioca a de maior destaque. Com 99 gols em sua carreira, além do 100° gol, deseja presentear a torcida com a conquista de um título de grande expressão.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com o jogador falou de sua carreira, sobre o desafio de vencer o Flamengo, Abel Braga e Germán Cano, dois dos reforços para a temporada 2020.
Pikachu começou a entrevista frisando o quanto é raro um jogador chegar a quinta temporada no mesmo clube, deixando claro o orgulho que sente da trajetória que trilhou até este momento.
O lateral ratifica a importância desses cinco anos no Vasco e que devido a rotatividade do grupo, aqueles que permanecem por mais tempo naturalmente se tornam referência para os novos integrantes.
Questionado sobre a relação com o torcida, o lateral relata que não teve dificuldades, sendo bem acolhido, mas ressalta que por não ter sido contratado para ser titular sua adaptação foi difícil.
Mudança de treinador para a nova temporada
Questionado sobre a mudança de treinadores, Yago Pikachu destacou o forte trabalho físico realizado pela equipe de Abel Braga, treinador para a temporada 2020 e o trabalho de posse de bola e controle do ritmo de jogo.
Pikachu disse ainda que apesar de Abel não ter deixado claro, a tendência é permanecer na lateral, mas se mantém disposto a ajudar o time, se necessário atuando no meio-campo.
Sobre ser o artilheiro do time , Pikachu disse que se deve à tática escolhida: a de não ser o artilheiro. Também disse que não ter a responsabilidade da artilharia facilita o desempenho em campo.
Questionado sobre a possibilidade de vencer o Flamengo, o jogador relembrou a última partida que terminou em 4 a 4 e a possibilidade de jogar contra qualquer adversário de igual para igual.
Yago Pikachu ainda mostrou confiança com a contratação do atacante Germán Cano, deixando claro que a adaptação e o entrosamento serão fundamentais para o sucesso do jogador.
Em relação às dificuldades financeiras o lateral diz que o principal é confiar na diretoria do clube cruzmaltino, pois somente assim terão condições de deixar os problemas de lado para se dedicar e apresentar o melhor futebol.
LEIA MAIS
Vasco x Grêmio: veja todas as informações para o duelo decisivo da Copa São Paulo