Weili Zhang se revoltou com postagem feita por rival no peso-palha do Ultimate, Joanna Jedrzejczyk
O surto de coronavírus que assola a China é a grande notícia deste começo de 2020, com mais de 5.900 casos confirmados e 132 mortos no país. Um problema que chegou até ao UFC, mas não da forma como talvez se deveria.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma postagem da polonesa Joanna Jedrzejczyk em seu Instagram fazendo alusão ao surto irritou Weili Zhang, que é chinesa e será sua adversária pelo cinturão do peso-palha no UFC 248, em março, em Las Vegas. Na postagem em seu ‘Stories’, já apagada, a polonesa aparecia com uma máscara, em alusão às máscaras médicas que tem sido usadas para os que querem se proteger da propagação da doença.
— ZombieProphet (@GIFsZP) January 28, 2020
“Fazer piada com uma tragédia mostra quem a pessoa realmente é. Pessoas estão morrendo, pais, mães, filhos… Diga o que quiser sobre mim, que pode me fortalecer, mas não façam piada sobre o que está acontecendo aqui. Desejo-lhes saúde até 7 de março (data do UFC 248). Nos veremos lá”, disse Zhang em postagem no Instagram.
Após a repercussão da postagem, Joanna foi novamente para as redes sociais para pedir desculpas a Zhang e aos chineses por ter feito tal piada.
“Ei, campeã! Me sinto mal por ter te chateado. Não quero fazer piadas sobre as doenças de alguém ou sobre vírus. Não queria te ofender, apenas quis fazer uma piada com um meme da Internet. Me desculpe e nos vemos no dia 7 de março”, afirmou.
LEIA MAIS
Chineses do UFC avaliam riscos de viagens com epidemia de coronavírus
Divisão de ranking peso-por-peso do UFC coloca Amanda Nunes na liderança de lista entre mulheres
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)