O chefe de divisão do Xbox procura parcerias além de apresentar os atuais planos da empresa para os japoneses
O Xbox One vem fazendo um sucesso considerável ao redor do mundo. No entanto, o mesmo não pode ser dito no Japão. No país asiático, o console não vende bem e acabou não sendo bem aceito pela comunidade. Só para ilustrar, o Xbox, Xbox 360 e Xbox One nunca figuraram entre os consoles mais vendidos por lá.
Mas, os planos de Phil Spencer para a próxima geração parecem ser diferentes. De acordo com Spencer, ele acabou indo para o Japão afim de conversar com estúdios e editoras para ter um ano de 2020 fantástico no que se diz respeito ao Xbox.
É possível que a empresa busque parcerias para lançamentos exclusivos de JRPGs e outros gêneros que fazem sucesso dentre o público japonês. Vale lembrar, que essa parceria já foi feita quando o primeiro Xbox e o Xbox 360 chegaram ao Japão. No entanto, isso não foi o suficiente para conquistar o público, que ainda opta por empresas locais como Sony e Nintendo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores no Instagram!
Planos em adquirir estúdios para desenvolver jogos exclusivos
Recentemente, rumores indicarão que Phil Spencer estaria interessado em adquirir alguns estúdios japoneses para produzir jogos exclusivamente para o Xbox. Porém, até o momento não foi confirmado nenhuma negociação no momento à respeito da aquisição de algum deles.
Por fim, é bom lembrar, que o Xbox Series X será lançado em 2020 em volto de muita expectativa por parte da imprensa e dos fãs da marca. É possível que nessa visita possa acontecer a aquisição de algum desses estúdios além das parcerias que o chefe de divisão busca.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2020
LEIA MAIS
Jornal revela discussão entre Mourinho e lateral do Tottenham por escalação do técnico