Atacante brasileiro foi presenteado com agradecimentos e uma festa surpresa organizada pela comissão técnica e jogadores em sua despedida do clube árabe
Na última terça, dia 07, o clube árabe, Al Wehda, postou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao jogador Marcos Guilherme.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na mensagem, postada no Twitter, o clube diz: “O técnico, administrativo, supervisor geral e os jogadores do Al-Wahda se despedem de seu colega profissional brasileiro Marcos Guilherme. OBRIGADO MARCOS”.
O atacante Marcos Guilherme é um desejo antigo do Internacional de Porto Alegre, que já havia tentado, sem sucesso, contratá-lo na metade de 2019.
Se concluída a negociação, o atleta, que possui contrato com o Al-Wehda até 30 de junho de 2021, ficará inicialmente no clube gaúcho por um ano, com fixação do valor de seus direitos federativos.
Marcos é uma revelação das categorias de base do Athletico-PR em 2014. Antes de ir para Arábia Saudita, em 2018, o atacante teve uma passagem importante pelo São Paulo.
Também teve uma rápida passagem, por empréstimo no Dínamo Zagreb, da Croácia, antes de chegar ao tricolor paulista.
A negociação para o futebol árabe foi sacramentada pelo valor de € 4 milhões, aproximadamente R$ 18 milhões, em um contrato com validade até o final do primeiro semestre de 2021.
Em sua passagem de 2 anos pelo time árabe Marcos Guilherme marcou 10 gols em 40 partidas disputadas.
No São Paulo, último clube brasileiro onde o atacante atuou no ano de 2018, Marcos participou de 17 jogos, 14 como titular, marcando apenas 3 gols.
Marcos Guilherme é um atacante de velocidade que atua pela lateral do campo, características que o Internacional tem procurado em um jogador de frente.
Reforços para temporada
Se a negociação for concretizada, Marcos Guilherme será o terceiro reforço do clube gaúcho para a temporada 2020.
Para esta temporada o Inter confirmou a contratação de Rodinei, lateral direito campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2019 com o Flamengo e Damián Musto, volante, ex Huesca.
LEIA MAIS
Corinthians lamenta tratamento do Goiás, relembra empréstimos e desiste de contratação de Michael
Ex-Cruzeiro, Robertinho responde se foi procurado pelo Atlético-MG