Corinthians inicia o ano disposto a apagar o 2019 decepcionante mesmo com o título do Paulistão
Um Corinthians diferente. Essa é a expectativa de torcedores e da mídia esportiva para a temporada 2020. A principal novidade estará no banco de reservas. Tiago Nunes, atual campeão da Copa do Brasil pelo Athletico, vai herdar a vaga de Fábio Carille, demitido na reta final da temporada 2019 após sequência de resultados ruins.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nunes tem filosofia de jogo diferente em relação aos treinadores anteriores que passaram pelo Timão. Com ele, o Furacão foi um time agressivo e triangulações pelos lados do campo, sempre procurando o gol.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
A expectativa é que o torcedor corintiano veja um futebol mais vistoso, algo que não ocorreu em 2019.
Movimentações no mercado da bola
A diretoria anunciou um reforço, que para muitos é até o momento a principal contratação do futebol brasileiro para 2020: o meia-atacante Luan, ex-Grêmio. Com o camisa 7, o Timão espera solucionar aquilo que foi o principal problema da equipe em 2019: a falta de criatividade.
Luan pode ser o armador que faltava, desde que esteja bem fisicamente. Em sua última temporada pelo Grêmio, o atleta sofreu com problemas físicos e não conseguiu reeditar os bons momentos de anos anteriores.
O volante Cantillo, do Junior Barranquilla, está acertado com o Timão e deve ser anunciado em breve como segundo reforço corintiano. O colombiano vai suprir a saída de Júnior Urso, que acertou a transferência ao Orlando City.
O meio-campista é um dos pedidos de Tiago Nunes. O treinador tentou levá-lo ao Athletico, mas não obteve sucesso.
Cantillo é um volante que tem no passe a principal virtude. Ele deve qualificar a saída de bola alvinegra.
Um novo lateral-esquerdo deve chegar nas primeiras semanas de janeiro. Dodô, que rescindiu com o Cruzeiro e tem contrato com a Sampdoria, e Sidcley, que tem vínculo com o Dínamo de Kiev, são os alvos. Danilo Avelar e Carlos Augusto terminaram 2019 em baixa.
O atacante Michael, do Goiás, ainda está nos planos corintianos. O clube esmeraldino deseja receber R$ 50 milhões para ceder a revelação do último Brasileirão, mas a diretoria alvinegra acredita que pode conseguir um acordo por menos, cedendo alguns atletas.
Além de Júnior Urso, o Corinthians deve iniciar 2020 sem o meia Clayson, que está próximo de assinar contrato com o Bahia, e o meia Sornoza, que tem acordo de empréstimo por um ano com a LDU, do Equador.
Por outro lado, o zagueiro Pedro Henrique e o volante Camacho retornam de empréstimo do Athletico e reencontram Tiago Nunes.
Na temporada que está por vir, o Timão disputará o Paulistão, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) e o Brasileirão.
Nos dias 5 e 12 de fevereiro, a equipe terá confronto decisivo pela fase prévia da Libertadores, contra o vencedor do duelo entre Guaraní-PAR e San José-BOL. Passando por paraguaios ou bolivianos, o Timão ficará a dois jogos de ingressar no Grupo B, que tem o arquirrival Palmeiras como o principal destaque.
Time base para 2020: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Danilo Avelar (Sidcley * ou Dodô*); Gabriel e Camacho (*Cantillo); Pedrinho, Luan e Everaldo (Michael*); Boselli.
*jogadores ainda não foram contratados
VEJA TAMBÉM:
Vitor Guedes: Balanço da temporada corinthiana em papo com Vessoni
Título, eliminações e mudanças: 5 fatos que resumem o 2019 do Corinthians