Perspectiva 2020: o que esperar do ano do Cruzeiro?
Reconstrução é a palavra chave da equipe em um dos anos mais complicados da história do Cruzeiro
Reconstrução é a palavra chave da equipe em um dos anos mais complicados da história do Cruzeiro
O ano de 2020 será um ano que pode determinar o futuro do Cruzeiro. Após o inédito rebaixamento, a Raposa terá que disputar a segunda divisão nacional com orçamento muito baixo e dívidas altíssimas. Mesmo com um cenário complicado, o torcedor espera que o clube mineiro consiga iniciar a recuperação já nesse ano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A questão financeira começará a afetar o Cruzeiro ainda no Campeonato Mineiro. Com dívidas, problemas de atrasos de salários e cotas de televisão antecipadas, cada movimento será fundamental para determinar o que irá acontecer com a equipe. O treinador Adilson Batista perdeu Jadson e Pedro Rocha e ainda conta com os medalhões Fred, Thiago Neves e Dedé que não sabem se ficarão no clube. É provável que diversos jogadores sejam trocados ou vendidos para aliviar a folha salarial.
O clube almejará resultados para conseguir fazer dinheiro o quanto antes, mas a melhor chance será no Campeonato Mineiro. Com América-MG e Atlético-MG sendo os principais rivais, esta será a principal tentativa azul em 2020 para buscar o tricampeonato consecutivo. A Copa do Brasil terá nas primeiras fases a tranquilidade necessária para que o Cruzeiro consiga ganhar calma em outras competições. A expectativa é que a Raposa consiga chegar até a quarta-fase antes da entrada de times da Libertadores.
Por último, o Campeonato Brasileiro será o maior desafio. Mesmo com um elenco melhor, esperar que o Cruzeiro consiga ganhar a Série B com grande folga como outros grandes fizeram é ainda muito cedo para afirmar. No entanto, o time tem capacidade para usar a boa base mineira e conduzir uma campanha que brigue pelo acesso. Não será um ano como todo o torcedor sonhou, mas terá que ser um ano que mostre a grandeza do clube pois irá mostrar como serão os próximos anos.
LEIA MAIS:
Cruzeiro tem mais de R$ 4 milhões em dívidas com ex-treinadores de 2019